Os dias mais quentes que chegam com a proximidade do verão sempre pedem mais idas à praia para se refrescar com a água gelada e a brisa do mar. Porém, as mulheres mais vaidosas não abrem mão de carregar seu arsenal de beleza nem mesmo nos dias de folga e o creme de pentear não pode ficar de fora da bolsa de praia. Porém, quando não usado de forma adequada, o produtinho pode trazer alguns danos para as madeixas. Confira e saiba como e quando usar o creme de pentear na praia.
Creme de pentear precisa ter proteção térmica na fórmula
Os ventos mais fortes e a água salgada podem deixar os fios mais ressecados e difíceis de pentear, por isso o creme de pentear pode surge como o aliado número um das mulheres na praia. Porém, na hora de escolher o produto ideal para aplicar nas madeixas, vale ficar de olho na composição. As temperaturas mais altas podem fazer com que o creme esquente e algumas substâncias, como o álcool, podem acabar queimando a fibra capilar, deixando os fios ressecados e sem vida.
Além de evitar essas substâncias, é importante observar se o produto escolhido também contém filtro solar contra rios UV em sua fórmula. As substâncias hidratantes não irão proteger os fios, apenas ajudar a mantê-los mais desembaraçados. Essa responsabilidade será os protetores, que vão criar uma película em torno dos fios, impedidndo que o calor excessivo penetre diretamente na fibra capilar.
Saiba como aplicar o creme de pentear na praia
Como o creme de pentear deve ser aplicado em cabelos úmidos, vale apostar no produto com proteção solar antes mesmo de sair de casa, para evitar que o tempo até entrar na água seja suficiente para que os raios solares penetrem na fibra capilar. Porém, após mergulhar, é importante reaplicar o produto para ajudar a desembaraçar os fios e manter a proteção. Carregar uma garrafinha com água mineral também é uma ótima dica para proteger os fios durante a ida à praia, já que a água salgada pode ser uma verdadeira vilã para o brilho e hidratação dos fios.
Matéria publicada em 16 de março de 2021, por Webedia.