Veja o que fazer com a pele irritada após a depilação
Sensibilidade, vermelhidão e até mesmo descamação: quem nunca lidou com a pele irritada após a depilação, né? Independente da técnica utilizada - cera, linha ou até mesmo laser - remover os pelos é um processo que agride um pouquinho a pele. Ou seja: são necessários alguns cuidados para protegê-la e acalmá-la. Confira algumas dicas para cuidar e aliviar os sintomas da irritação depois de depilar!
Remover os pelos, seja com lâmina, cera, pinça ou depilador elétrico, pode causar irritação, vermelhidão e até mesmo pelos encravados. Para evitar esses desconfortos e garantir uma pele macia e saudável, é fundamental adotar alguns cuidados pós-depilação. Imediatamente após a depilação, lave a região com água fria para fechar os poros e diminuir o risco de inflamação e infecção. Evite água quente, que pode irritar a pele sensível.
Também é importante evitar produtos com álcool e fragrância, como perfumes, desodorantes e loções, que podem causar ardência e irritação. Se a região estiver muito irritada ou vermelha, uma compressa fria com chá de camomila pode ajudar a acalmar a pele e reduzir a inflamação.