L'Oréal Paris é uma marca de cosméticos que oferece a todos acesso ao melhor da beleza de luxo. Desde cuidados com a pele até cuidados com o cabelo e coloração, nosso espírito pioneiro orienta nossa excelência científica e constante inovação.
Com mais de 110 anos de compromisso com a segurança, eficácia e qualidade, como marca que sempre defendeu e celebrou o empoderamento das mulheres, L'Oréal Paris desafia os estereótipos com uma abordagem moderna da feminilidade. De fato, apoiamos todas as mulheres em sua jornada de auto-realização, de acordo com suas próprias regras e desejos.
Beleza em movimento
L'Oréal Paris é o resultado da visão do pesquisador Eugène Schueller, cuja busca incessante pelo progresso científico tem orientado a beleza ontem e hoje. Após 110 anos de pesquisa científica inovadora, L'Oréal Paris se orgulha de apresentar uma linha de produtos de beleza altamente avançados, seguros e com eficácia clinicamente comprovada.
Nossos ingredientes ativos exigiram anos de criação, formulação e aperfeiçoamento. A busca pela inovação responsável faz parte do nosso DNA e a L'Oréal Paris vai além com sua política de RSE (Responsabilidade Social Empresarial). Conheça nossos produtos com os benefícios do ácido hialurônico, retinol, ácido salicílico e óleo de rícino.
Desde 1989, 14 anos antes de se tornar um requisito legal na indústria, suspendemos os testes em animais de todos os nossos ingredientes e adotamos a inovação Episkin para garantir a segurança de nossos produtos. Esse modelo de reconstrução da pele, resultado de mais de 30 anos de experiência e pesquisa científica da L'Oréal em engenharia de tecidos, é uma ferramenta valiosa para entender os mecanismos internos da biologia da pele sem prejudicar nenhum ser vivo.
O que o futuro nos reserva? Continuamos inovando com responsabilidade e, atualmente, nos comprometemos a substituir nossas embalagens de shampoo por plástico reciclado e reciclável antes do final do ano.
Beleza que inspira
L'Oréal Paris é um ícone da beleza francesa em todo o mundo e representa a beleza em todas as suas diversas formas. Acreditamos que não há uma visão "padronizada" da beleza: pelo contrário, a beleza é universalmente única.
O famoso "dream team" da L'Oréal Paris é composto por embaixadoras de diversas origens e ambientes, importantes ícones do cinema, da moda e da música. Essas mulheres excepcionais são porta-vozes internacionais de nossa marca, refletindo a diversidade de nossos clientes. Em uma cultura obcecada pela juventude, onde mulheres mais velhas se sentem invisíveis e irrelevantes, a L'Oréal Paris se uniu à edição britânica da Vogue para lançar "The Non-Issue" - uma publicação de 2019 que destaca por que a idade não deve ser um problema.
A cultura francesa impulsiona a criação de produtos da L'Oréal Paris, mas não apenas isso. Além dos cosméticos, a marca representa a atitude livre e aspiracional parisiense, tornando-se uma verdadeira aliada da beleza em vários eventos importantes. Desde 1997, a L'Oréal Paris é a patrocinadora oficial de maquiagem do prestigioso Festival de Cinema de Cannes, colocando sua excelência em beleza a serviço do cinema.
Além disso, todos os anos estamos nos bastidores, oferecendo nossas experiências em beleza durante a Semana de Moda de Paris. Como uma marca voltada para os consumidores, também transformamos esses eventos franceses em uma oportunidade para compartilhar nosso conhecimento sobre beleza com o público. Democratizar a beleza da Semana de Moda de Paris uma vez por ano com o "Le Défilé L'Oréal Paris", a primeira passarela aberta a todos.
Beleza que empodera, porque você vale muito!
Essas quatro palavras simples se tornaram uma declaração icônica de beleza e empoderamento, tornando o luxo acessível a todos. Com esse slogan, L'Oréal Paris criou a primeira mensagem publicitária que destaca a confiança em si mesmo acima de tudo. Desde sua primeira aparição em 1971, o slogan da L'Oréal Paris se tornou um chamado que une os consumidores em torno da marca e de sua autoestima. No entanto, esse não é o único símbolo de empoderamento que defendemos como marca.
Nossas embaixadoras são um grupo diverso de modelos a serem seguidos que defendem a força e o empoderamento feminino, inspirando outras pessoas a desenvolverem seus talentos todos os dias. Eva Longoria é uma líder feminista na indústria do entretenimento, Jane Fonda é uma feminista icônica que luta pelos direitos das mulheres e pela ecologia. Liya Kebede trabalha com a Fundação Lemlem para ajudar artesãs africanas a prosperar, conectando-as a serviços de saúde, educação e emprego. Doutzen Kroes colabora com a associação "Elephant Crisis Fund" para reverter a tendência da indústria de agir com crueldade contra os animais.
Em tudo o que fazemos, L'Oréal Paris demonstra seus valores feministas por meio de eventos como "Lição de Valor". Por muitos anos, temos honrado mulheres extraordinárias que dedicam voluntariamente seu tempo para servir suas comunidades. O evento fornece uma plataforma de destaque para essas mulheres e apoia suas iniciativas com financiamento essencial.
Conheça a campanha Stand Up, conta assédio nas ruas
"L'Oréal Paris defende o empoderamento em todas as áreas da vida da mulher. O assédio em espaços públicos vai diretamente contra nosso compromisso de elevar a autoestima de cada mulher. Com Hollaback! e outras ONGs locais, convidamos homens e mulheres a lutarem, a intervirem de forma segura quando testemunham ou sofrem assédio. Juntos, podemos criar um mundo livre de assédio para que meninas e mulheres avancem com confiança. Essa causa vale a pena", diz Delphine Viguier-Hovasse, presidente internacional da marca L'Oréal Paris.
Ao lançarmos nosso programa internacional "Stand Up", em parceria com a ONG especializada Hollaback!, queremos capacitar um milhão de homens e mulheres para saber como intervir quando presenciarem ou sofrerem situações de assédio em locais públicos. Dessa forma, estaremos contribuindo para criar uma cultura mais igualitária de respeito e dignidade. Porque todos nós merecemos.
*Ipsos - Pesquisa internacional sobre assédio em espaços públicos - L'Oréal Paris - Abril de 2019.