Páscoa é época de chocolate mas quando se fala da tonalidade capilar, esta é uma paixão nacional que dura toda a estação. Os cabelos chocolate combinam com a época mais fria do ano, no outono e o inverno, e funcionam para todos os tipos de pele, tanto as branquinhas, porque o tom destaca a pele, como as negras que podem variar um pouco dando um reflexo diferente aos fios castanhos.
O chocolate faz parte da gama castanha mas tem reflexos mais dourados que iluminam os fios. A base dos cabelos pode ser escura como a versão "meio amargo" do doce ou mais clara, como o "ao leite". A tonalidade é uma opção para as mulheres mais discretas transformarem o visual sem mudanças radicais.
O colorista Léo Costa diz que o chocolate é a cor do Brasil: "as colorações que mais vendem atualmente são tintas marrons, de base cinco (castanho claro), seis (loiro escuro) e sete (loiro médio), que são a cara das mulheres, principalmente o chocolate que realça o estilo ao mesmo tempo que se aproxima do tom natural das brasileiras".
As famosas que investiram na tendência
Algumas famosas optaram pelo chocolate para uma pitada de novidade no visual. Paloma Bernardi, que hoje desfila um ruivo desejo , usou-o em seu papel em "Insensato Coração". Alinne Moraes também adotou os fios para participar da novela "Duas Caras". Seu personagem, Sílvia, ficou conhecida pelo tom do cabelo e pela franja reta, estilo Cleópatra.
Camila Pitanga adotou o chocolate na vida real e usou o tom em alguns dos trabalhos que fez na televisão nos últimos anos, assim como Anne Hathaway, que mudou o visual para "O Diabo Veste Prada" e continuou a usar a cor até voltar a seu tom natural, parecido ao chocolate.
Apaixonada por mudanças capilares , Beyoncé também se aproveitou da tendência e desfilou em alguns tapetes vermelhos com cabelos chocolate. Para provar que a tonalidade também pode servir de transformação, Lana Del Rey optou pelo tom depois de se consagrar com o ruivo .
Matéria publicada em 10 de fevereiro 2021, por Webedia.