Já reparou como não é mais tão difícil ver mulheres com os primeiros cabelos brancos antes dos 30 anos? Seja por culpa da genética, fatores hormonais ou até mesmo estresse, fato é que o aparecimento precoce dos fios grisalhos não precisa mais ser encarado como um problema no visual de quem ainda não esperava vê-los tão cedo.
É que, atualmente, com a ajuda dos produtos certos, dá para manter os novos fios hidratados, sempre alinhados e até mesmo disfarçados com a ajuda da coloração temporária. Encontre as principais soluções na matéria!
Tinturas semi-permanentes são as mais indicadas para cobrir primeiros fios grisalhos
Se a ideia inicial é esconder os primeiros fios grisalhos, por serem quase imperceptíveis, a melhor alternativa é a coloração temporária, com fórmulas menos agressivas e cobertura mais discreta do que as outras, sem mexer na cor base dos cabelos. Aqui, por sinal, se a intenção é manter o visual bem idêntico ao natural, o segredo é escolher um tom do produto bem parecido com a nuance das madeixas.
Vale lembrar: o tipo de coloração temporária tem esse nome justamente porque sua cobertura diminui a cada lavagem e, por isso, os retoques devem ser feitos, em geral, de 20 em 20 dias.
Produtos como a máscara de tratamento e o leave-in são novos aliados para os cabelos brancos
Cabelos brancos são aqueles que não têm pigmentos no seu interior e possuem as cutículas mais abertas - por isso costumam ter uma aparência mais grossa em relação aos outros fios coloridos e jovens. Assim, para compensar a textura seca e a exposição da fibra capilar que provoca maior perda de nutrientes, o ideal é intensificar os cuidados nas madeixas com alguns produtos. Máscaras de tratamento que aumentem a hidratação das madeixas passam a ser novas aliadas, assim como leave-in para finalizar os fios e proteger os cabelos do frizz e ressecamento.
Protetores térmicos antes da chapinha ou secador ajudam a diminuir aparência arrepiada do fio descolorido
E por falar em frizz, ainda sobre como alinhar os fios grisalhos no visual, uma outra dica bem importante para aquelas que estão começando a se acostumar com a presença deles entre as madeixas é a de não esquecer o protetor térmico antes do contato com aparelhos que transmitam calor, como chapinha, babyliss e secador. A intenção na hora de usar esse produto é blindar os fios sem pigmento, que são mais ressacados do que os outros, para que não se arrepiem ao entrar em contato com a umidade e outros fatores externos.
Matéria publicada em 29 de Março de 2021, por Webedia.