Quem nunca colocou aplique no cabelo pode nem saber que existe uma escova especial para pentear esses fios, mas essa é uma opção queridinha de muitos cabeleireiros. Ela é delicada, com cerdas espaçadas e bem maleável - tudo para não acabar arrancando as mechas de extensão na hora de pentear. Mas pensando bem, toda essa delicadeza também pode ser muito útil para quem tem fios 100% naturais e vive sofrendo com as quebras na hora de desembaraçar.
Cabeleireira da família Kardashian indica a escova para apliques
O truque de pentear o cabelo com escovas específicas para cabelos com aplique é algo bastante comum entre cabeleireiros famosos e a expert que cuida dos fios de Kim Kardashian explica o porque da preferência: "algo com muita tensão vai esticar o cabelo demais, o que o expõe à quebra", disse Jen Atkin à revista Marie Claire.
Mas afinal: o que há de tão especial nessas escovas?
É bem fácil notar as diferenças de uma escova de aplique para uma comum. As que são feitas para quem tem megahair têm cerdas bem distantes umas das outras, o que permite que o cabelo entre com mais facilidade. Outra característica é que essas cerdas nunca vão ser durinhas: o material deve ser capaz de entortar para acompanhar o cabelo sem puxá-lo. Apesar de todas as diferenças, o objeto faz um trabalho eficiente e, se usado da maneira correta, deixa as madeixas completamente desembaraçadas sem o ônus da quebra.
Confira como tirar o melhor de uma escova de aplique na hora de desembaraçar
Outra cabeleireira famosa que usa a escova de aplique em todas as suas clientes, tenham elas megahair ou não, é Lacy Redway. Acostumada a atender famosas como Lady Gaga e Olivia Palermo, ela explica que é preciso uma preparação antes de usar o objeto: "sempre desembarace o quanto puder com os dedos antes de usar uma escova", disse à revista Marie Claire. Todo o processo pode ser feito tanto com os fios secos quanto com eles molhados - sempre lembrando que quando as madeixas estão úmidas elas estão mais propensas à quebra.
Matéria publicada em 18 de março de 2021, por Webedia.