Cabelos lisos são conhecidos pela textura escorregadia que dificulta a fixação dos penteados, mas também têm suas vantagens na hora de ganhar uma estilização mais elaborada. Como já possuem um aspecto mais polido, não dão muito trabalho e raramente caem em exageros. Confira alguns dos modelos mais indicados para a versão média desse tipo de fio.
Coques baixos combinam com o aspecto polido dos lisos e se encaixam no comprimento médio
Como o comprimento médio ainda não tem margem para ser preso completamente no alto, os coques baixos são uma adaptação à menor quantidade de cabelo. Longe de ser uma desvantagem, esse modelo transmite elegância e ainda se beneficia do aspecto polido dos lisos. Além da parte traseira, o penteado também pode ser usado em uma versão lateral que é igualmente sofisticada.
Tranças embutidas e torcidinhos são opções românticas e duradouras para os fios médios e lisos
Cabelos lisos e médios também podem usar tranças. Mesmo que elas não se iniciem a partir da nuca como no modelo convencional, é possível aderir à versão embutida, que é colada ao couro cabeludo. Os torcidinhos, que enrolam as laterais junto à cabeça até que elas se encontrem na nuca, também podem ser feitos por quem tem esse comprimento de madeixa. Além de serem alternativas para as românticas, esses dois penteados tem uma fixação duradoura e não desmancham facilmente - problema encontrado por quem possui fios lisos.
Semi preso e penteado para trás são alternativas rápidas para quem tem esse tipo de cabelo
Existem ainda alternativas simples que podem ser feitas quando o tempo estiver escasso. Quem tem alguma festa de última hora ou um compromisso que vá exigir um toque de sofisticação, só precisa pentear seu liso para trás e fixar com o auxílio de gel ou spray de brilho.
Os cabelos nesse comprimento já têm o tamanho necessário para que duas mechas se encontrem na parte de trás da cabeça, o que não acontece com os curtos. Abuse das versões do penteado que deixam a franja lisa sobre a testa e, quando quiser elaborar mais a produção, crie volume na parte traseira do topo.
Matéria publicada em 12 de fevereiro 2021, por Webedia.