Os cabelos em tons escuros, do castanho ao preto, são cores clássicas e democráticas que as brasileiras, apesar da paixão pelo loiro, apostam fortemente. Recentemente, um corte moderno também ganhou espaço no coração dessas mulheres que escolheram unir as preferências de cor e modelo. O resultado foi um cabelo curto, na altura do queixo, feito por técnicas distintas - reto ou repicado - que possibilitam ousar no penteado e em diferentes estilos.
Fios repicados em variações para todos os gostos
Os cortes repicados podem ser feitos em linhas horizontais, verticais e diagonais, além da possibilidade de variar a direção que a tesoura seguirá. Se o corte for de baixo para cima, o resultado será mais volumoso e, do contrário, do topo às pontas, reduzirá o formato dos cabelos cheios.
As mulheres que desejam cabelos mais volumosos costumam optar pelos cortes repicados em linha reta, já que o repicado vertical ajuda a trazer leveza aos fios. A alternativa em diagonal garante um resultado super atual no comprimento mais curto.
Fios retos minimalistas
Os cortes de cabelo com fio reto são clássicos e elegantes; são linhas geométricas mais sólidas, que restringem o movimento apenas à base do cabelo. O corte reto também tende a alongar a silhueta, por isso não é indicado para quem tem rosto muito comprido. Esse modelo transparece sobriedade e uma personalidade mais séria, além de ser um visual minimalista.
Franja como elemento chave
Os diferentes estilos de franja podem ser o diferencial para compor o look. Podem ser usadas em estilos mais tradicionais, como as laterais que dão suavidade ao rosto, como as mais retrô, em corte curto, bem no meio da testa ou na altura da sobrancelha.
Antes de aderir às franjas estilosas, preste atenção no tipo ideal para harmonizar com o formato do rosto.
Matéria publicada em 12 de Abril de 2021, por Webedia.