Que as tinturas de cabelos loiros realmente seduzem mulheres do mundo inteiro todo mundo sabe. Grande parte delas almeja ter essa tonalidade por conta do efeito que causa por onde passa e por ser considerada o "tipo preferido" dos homens. Geralmente as transformações começam suaves, com pequenas luzes ou reflexos depois partem para as mechas e luzes mais fortes, como as californianas, e quando se dão conta estão com os fios totalmente platinados. A prática parece muito comum, mas pode se tornar um problema quando o desejo começa a virar compulsão.
As mulheres que possuem os cabelos tingidos de loiro tendem a buscar cada vez mais clarear os fios para atingir o loiro "perfeito". Esse comportamento recentemente foi nomeado como "blondeorexia", o que significa uma certa fixação pela tintura clara.
Os excessos danificam os cabelos
Segundo especialistas, a prática é prejudicinal não só mentalmente, por almejar algo que nunca será o suficiente, como à saúde dos cabelos, visto que a descoloração em excesso é extremamente agressiva aos fios e ainda pode ser potencializada se a pessoa for adepta de alisamentos ou uso de secador e chapinha diariamente.
Famosas que estão cada vez mais loiras
No meio das celebridades existem diversas mulheres que são fiéis às tonalidades loiras durante muito tempo e ultimamente vêm aparecendo cada vez com os cabelos mais claros. Um exemplo disto é a personalidade da mídia, Paris Hilton. Desde o início de sua carreira como modelo, Paris exibe fios loiros como o visual da boneca Barbie e está a cada dia com eles mais claros.
Quem também resolveu clarear ainda mais os cabelos recentemente foi a atriz Cameron Diaz que tinha as madeixas em tom loiro baunilha e atualmente está com os fios platinados.
No Brasil, a atriz Carolina Dieckmann já experimentou todos os tons de loiro possíveis e, consciente do trabalho que dá ter as madeixas descoloridas, Carol utiliza shampoos com pigmento violeta, que atuam como neutralizadores das nuances amarelas, além de manter hidratações quinzenais.
Matéria publicada em 12 de abril de 2021, por Webedia.