Duas das tendências de corte de cabelo mais quentes do momento estão na batalha de looks da vez: o blunt cut e o blob hair! Para quem ama cabelos médios, que estão super em alta desde a primeira versão do long bob, os dois estilos são inspiração para mudar o visual. Enquanto o blunt cut é um corte médio e reto, bem simétrico e estilizado com os fios lisos, o blob hair é a união do bob - feito na altura dos ombros ou um pouco acima deles - com qualquer tom de loiro. Confira os detalhes de cada um deles e descubra qual deles mais combina com você!
Conheça toda a linha Elseve Óleo Extraordinário
Blob hair é junção de corte bob com tom de loiro
O "blob hair" surgiu no comecinho de 2017 e ainda tem sido paixão de muitas mulheres, principalmente de quem sonha em apostar nos fios loiros. É que o estilo é a junção do corte bob com o blonde, que significa "loiro" em inglês. O corte bob é um pouco mais curto do que o long bob tradicional: ele tem seu comprimento nos ombros, enquanto o long bob pode aparecer um pouco abaixo deles e ainda mais longo apenas na frente. Já o corte bob pode ter os fios da parte de trás mais curtos, na altura da nuca, enquanto a frente ganha mechas mais compridas.
O blob hair pode aparecer em várias nuances de loiro, e por isso tornou-se tão versátil. Pode surgir com os tons mais fechados e quentes, como o bronde e o loiro escuro, como o da foto de inspiração, até com nuances mais claras e frios, como o platinado e o loiro claro.
Como estilizar o blob hair: O corte geralmente aparece na versão "messy", com uma ondulação bem leve e aberta, principalmente nas pontinhas, que aparecem desfiadas para dar um balanço natural ao corte. O blob hair também pode ter os fios lisos e com franja, se fizer o seu estilo. As ondas no cabelo podem ser feitas com babyliss ou com truques de "amassar" os cachinhos com um finalizador ou leave-in.
Corte blunt é versão geométrica do long bob e agrada as mais clássicas
Quer mudar o visual mas não quer radicalizar no comprimento? A dica é fazer o blunt cut, que já foi corte de famosas como Kim Kardashian e Kendall Jenner, e faz a cabeça das fashionistas que têm um estilo mais clássico. Isso porque o corte é estilizado com a base reta, mas de um jeito assimétrico: com as mechas da parte de trás mais curtas enquanto as da frente aparecem mais compridas. No entanto, no blunt cut as pontas não são desfiadas, o que dá impressão de que o cabelo é um pouco maior do que parece.
Como estilizar o blunt cut: Além da base reta, o destaque do blunt cut é a estilização com os fios lisos para que eles evidenciem ainda mais a geometria do corte. O corte não tem franja, então os fios podem aparecer divididos ao meio ou levemente para a lateral, e para quem aposta na chapinha para alisar as madeixas, dica é usar sempre um leave-in com proteção térmica para que as pontas não ressequem ou quebrem, o que pode afetar a aparência do blunt cut.
Matéria publicada em 29 de Março de 2021, por Webedia.