A descoloração é uma opção muito escolhida pelas mulheres que querem fazer uma mudança no visual. Ela é necessária para clarear os fios escuros ou fazer luzes para iluminar o visual - ótimas escolhas para inovar a aparência. Mas para o resultado ficar perfeito é importante tomar alguns cuidados.
Isso porque a descoloração pode agredir o cabelo e deixá-lo danificado. E é aí que surge a importância da reconstrução pós-descoloração! Se você está pensando em mudar a cor do seu cabelo, aprenda a fazer uma reconstrução poderosa em casa.
Para que serve a reconstrução capilar?
Sabe quando o cabelo está fraco, quebradiço e sem massa? Isso pode acontecer depois de uma descoloração, outros processos químicos ou mesmo pelos danos do dia a dia. A reconstrução ajuda a recuperar a fibra capilar, repõe a massa perdida e deixa os fios saudáveis novamente. O ideal é fazer o tratamento a cada duas semanas e ir aumentando o intervalo aos poucos.
Mas para o seu cabelo ficar totalmente saudável, macio e brilhoso, não basta fazer a reconstrução. Ela é o primeiro passo para recuperar os fios, mas também é importante investir em uma hidratação profunda e nutrição capilar. Para isso, pode ser uma boa ideia seguir um cronograma capilar.
Conheça os produtos indicados para a reconstrução
Para fazer a reconstrução capilar, você de uma máscara de reconstrução. A máscara atua na fibra capilar para acabar com aquele indesejado efeito poroso. Para escolher o seu creme, vale procurar por ativos como queratina, ceramidas e arginina.
É comum que as máscaras de reconstrução tenham três níveis de intensidade. Para que a o tratamento seja o melhor possível, é importante saber se o seu cabelo precisa de uma reconstrução leve, moderada ou intensa. Assim você pode usar o produto mais indicado para a sua necessidade.
Como fazer a reconstrução capilar pós-descoloração?
Depois de escolher os produtos mais adequados para o seu cabelo, você já pode começar a reconstrução. Para deixar seu cabelo forte e saudável novamente, siga o passo a passo:
1º passo: Comece lavando o cabelo com um shampoo antirresíduos, para retirar as impurezas e abrir as cutículas dos fios para que a máscara de reconstrução penetre com mais facilidade;
2º passo: Seque um pouco o cabelo e, com ele úmido, aplique a máscara de reconstrução em todo o cabelo, sem passar no couro cabeludo. Para intensificar o processo, use uma touca térmica pelo tempo indicado na embalagem;
4º passo: Enxágue bem os cabelos, certificando-se de que não sobre nenhum resíduo de produto. Para finalizar, use um leave-in para selar as cutículas dos fios.
Matéria publicada em 26 de Março de 2021, por Webedia.