Os cortes de cabelo médios estão super em alta e famosas e anônimas estão adotando o visual. Agora, o estilo conhecido como Clavicut - em referência ao corte na altura da clavícula - promete ser a principal tendência para a primavera 2020. O visual clássico de comprimento médio está realmente voltando com tudo.
Quer saber como adotar o estilo, quem pode usar o corte na altura da clavícula e como cuidar dos cabelos médios? A gente conta algumas dicas nessa matéria. Vem conferir como adotar essa tendência para a primavera e se inspirar com a galeria de fotos que a gente preparou!
O que é o corte médio Clavicut?
O corte é exatamente o que o nome, em inglês, indica: um corte na altura da clavícula. O estilo é perfeito para quem cansou dos fios super longos, mas não quer abrir mão da chance de fazer um penteado. Isso porque o corte que é tendência para a primavera é alguns dedos mais longo que o long bob.
Isso faz com que ele seja muito charmoso com o cabelo solto, mas também fique ótimo preso em um rabo de cavalo. Além disso, outra diferença entre esse corte e o long bob é que ele não precisa ter a base reta. Você pode optar por camadas, pontas repicadas ou base reta, de acordo com a sua preferência.
Quem pode usar esse tipo de corte?
O corte na altura da clavícula fica bem em todos os tipos de cabelo, o que faz com que ele seja muito democrático. Os cortes médios já estão em alta há algum tempo, mas, se você ainda não encontrou um que fosse perfeito para você, essa é a sua chance. Por permitir diferentes estilos, ele favorece todos os tipos de cabelo.
As donas de fios finos e sem volume podem apostar em uma versão com a base mais reta, que ajuda a deixar as madeixas mais volumosas. Já quem prefere ganhar mais movimento pode fazer um corte em camadas. Ou seja, o Clavicut é aquele estilo que ajuda a atualizar todos os tipos de cabelo e deixar o visual mais moderno.
Conheça os cuidados com o cabelo médio
O cabelo médio também precisa de cuidados especiais para ficar bonito e saudável. Nesse comprimento, é fundamental ter atenção especial com as pontas, para evitar que elas fiquem ressecadas. Por isso, não se esqueça de incluir a hidratação na sua rotina de cuidados e, no dia a dia, o óleo capilar pode ser seu melhor amigo para manter as pontinhas protegidas.
Além disso, o corte na altura da clavícula não deve ter um intervalo muito grande entre cada visita ao cabeleireiro. O ideal é refazer o corte a cada três meses, para evitar que o cabelo cresça muito e assuma um comprimento longo.
Matéria publicada em 06 de Abril de 2021, por Webedia.