Quem tem a pele oleosa sabe que as acnes costumam aparecer vez ou outra, por mais que a limpeza e os cuidados com a cútis sejam feitos em casa, todos os dias. Nessas horas, o gel secativo é uma verdadeira saída de emergência para acabar com as inflamações, ajudando a secar a acne mais rápido e sem deixar qualquer marquinha depois. Descubra como usar e saiba porque o item é curinga!
Aplicador do gel secativo facilita a secagem das espinhas
Grande parte dos géis secativos para espinhas vêm com um aplicador para evitar usar os dedos e fazer sujeira na pele, ou ainda contaminar ainda mais a inflamação. A textura do gel e a esfera metálica da ponta ajudam a entregar uma sensação refrescante e gelada por cima da espinha, mas sem arder! A ideia é diminuir o inchaço e a vermelhidão causados pela inflamação. A fórmula do gel contém álcool e ácido salicílico, dois componentes que ajudam na secagem.
Saiba como usar o gel secativo corretamente
Pele precisa estar limpa:
- Antes de aplicar o gel, a área ao redor da espinha precisa estar limpa, ou seja, sem maquiagem ou produtos de beleza como filtro solar aplicados por cima. Com a pele limpa, o gel vai ser absorvido com perfeição, fazendo com que os efeitos na espinha sejam mais rápidos. Lave a pele com um sabonete ou gel facial específico para seu tipo de pele.
- Se estiver na rua e não tiver um demaquilante por perto, a dica é lavar o rosto ou o local da acne apenas com água morna para abrir os poros. Depois, seque com uma toalha de algodão ou papel.
Passe o aplicador lentamente:
- Com a pele limpa, passe lentamente a esfera giratória por cima da acne, fazendo movimentos circulares até liberar o gel. Nessa hora, a sensação refrescante e gelada é comum.
- A dica é aplicar o gel à noite, antes de dormir, para que a pele absorva a fórmula e vá curando a inflamação durante o sono, que é quando a pele se renova.
- Aguarde o gel ser absorvido para aplicar qualquer outro produto de beleza, como creme hidratante ou anti-idade.
- Não é necessário enxaguar.
Reaplicando o gel secativo:
- Uma das vantagens do gel secativo é que ele pode ser aplicado mais de uma vez na minha espinha, se ela ainda não tiver cicatrizada. A dica é apenas evitar usar o gel em espinhas que já foram "estouradas", para não criar ardência ou irritações na pele.