Nos últimos anos, o estilo colegial tornou-se figurinha fácil na moda. Afinal, os suéters, boinas, saias plissadas e meias 3/4 compõem o look retrô que as jovens atuais tanto gostam. O estilo dos anos 1990 ganhou força quando começou a ser mesclado com tendências atuais nas passarelas, como a mistura de estampas, o xadrez em evidência, os óculos com armações grandes e tudo que remete ao uniforme de colégio de forma moderna. Dessa mesma época, uma tendência capilar surgiu quanto ao jeito de arrumar a franja. Conhecida como "franja college", o formato consiste em separar uma mecha de um dos lados do cabelo e usá-la atravessada na testa e presa atrás da orelha do lado oposto.
Conheça toda a linha Elseve Óleo Extraordinário
Estilo disfarça testas longas
Esse estilo de franja valoriza as donas de testas longas, ajudando a disfarçar a largura. porém, deve ser evitada por mulheres com essa parte do rosto muito pequena, já que o formato diminuirá ainda mais a face. Rostos arredondados, que naturalmente precisam alongar o rosto para parecerem mais finos também não são os mais indicados para este tipo de franja.
Franja colegial sem cortar os fios
Para obter o modelito colegial não é obrigatório ter uma franja, já que qualquer mecha do cabelo pode garantir o efeito. Basta dividir uma mecha e arrumá-la inclinada para o lado contrário dos fios - o que favorecerá principalmente as pessoas que têm redemoinho. Entretanto, para quem já possui um franjão ficará ainda mais fácil de colocá-la presa atrás da orelha.
Sucesso nas passarelas
Nas últimas semanas, Milão apresentou coleções para o verão 2014. No desfile da Prada, a franja colegial foi usada com os cabelos soltos e repartidos lateralmente. Em algumas modelos, o gel foi acrescentado dando um visual brilhoso aos fios. Já na passarela de Jil Sander, o estilo veio acompanhado de um rabo de cavalo despojado com fios soltos e presos despreocupadamente.
Matéria publicada em 08 de Abril de 2021, por Webedia.