Basta uma pequisa na internet sobre como se livrar da gordura localizada para que a criolipólise apareça como um dos tratamentos mais indicados do momento - e não é para menos! Bem famoso no Brasil, o procedimento estético que foi desenvolvido nos Estados Unidos promete melhorar a aparência daquelas que querem perder medidas em áreas específicas como barriga, costas e pernas sem cirurgia e em pouquíssimo tempo. Quer entender como funcionar e pegar as dicas do que fazer ao apostar nessa novidade? Continue lendo a matéria e tire as suas dúvidas!
Como funciona a criolipólise? Saiba como é feito o processo
Congelar gordura soa um pouco estranho em um primeiro momento, mas é exatamente isso o que a criolipólise faz para a eliminar da gordura localizada. Tudo acontece com a ajuda de um aparelho que é posicionado na superfície da pele, exatamente no local em que se deseja absorver a gordura e, por alguns minutos, aquela área é resfriada e "sugada".
Mas porquê congelar a gordura?
A explicação para o uso dessa terapia é que, em contato com a baixa temperatura do aparelho, as células de gordura (mais sensíveis ao frio) se desfazem por completo e, assim, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo, eliminando naturalmente pelo sistema imunológico.
Afinal de contas, a criolipólise dói?
A sucção da gordura não é necessariamente um processo completamente indolor, mas consegue ser menos invasivo e delicado do que cirurgias, logo, vale a pena ser considerado. É normal que a região fique um pouco dolorida após algumas horas, mas com o passar do tempo a situação se normaliza e não é necessário qualquer repouso.
Dicas: uma boa recomendação após o procedimento, no entanto, é a hidratação constante e a proteção solar constante nas áreas do corpo marcadas pela máquina.
Perder medidas não é o mesmo que emagrecer: entenda a diferença
Para que não haja nenhuma confusão, é sempre válido ressaltar que o resultado final da criolipólise não é o emagrecimento, mas, sim, a perda de medidas e de gordura localizada - o que não é exatamente a mesma coisa. É por esse motivo que o procedimento estético acaba sendo mais voltado para quem já perdeu peso e ainda tem dificuldade (por culpa de fatores genéticos ou não) em se livrar de placas de gordura específicas no corpo.
Continuar com exercícios e dieta após o procedimento é indispensável para um bom resultado
Outro ponto importante e que deve ser lembrado é que a alimentação balanceada e os exercícios regulares não devem ser abandonados depois do procedimento, viu?! Logo após 20 ou 30 dias os resultados já podem ser vistos e, para que permaneçam cada vez mais visíveis, é necessário manter uma rotina equilibrada e saudável em todos os sentidos. Se precisar de uma ajudinha para harmonizar o dia a dia e substituir os doces na dieta, por exemplo, basta clicar aqui e conferir uma lista com opções. Aproveite!
Matéria publicada em 12 de março 2021, por Webedia.