Para as apaixonadas por cabelo mais curto, o corte chanel é sempre a primeira opção né? E para a alegria de quem gosta de fugir um pouco do tradicional, ele saiu do básico e tem feito sucesso em várias versões diferentes - como a que conta com um efeito desfiado, por exemplo.
Moderninho, o chanel desfiado é uma atualização mais despojada do corte com os fios na altura da nuca. Além das pontas assimétricas e com efeito messy, ele também garante mais movimento e é a escolha perfeita para quem busca mais praticidade no dia a dia, já que não exige uma finalização superpolida e alinhada.
Confira mais detalhes sobre o visual e inspire-se!
Corte desfiado equilibra o volume dos fios e remove as pontas duplas
Uma das vantagens do chanel desfiado é dar mais equilíbrio ao volume dos cabelos e remover as pontinhas duplas. É que, diferentemente da versão clássica, ele troca os fios retos e certinhos na altura dos ombros por um efeito assimétrico nas pontas - o que garante mais leveza no comprimento e ainda ajuda a eliminar as partes danificadas e a evitar o indesejado formato pirâmide.
O desfiado pode ser feito com navalha, lâmina ou tesoura, deixando algumas pontas maiores e outras menores para compor o look. E a boa notícia: ele valoriza todas as texturas de cabelo e funciona tanto com o chanel mais curtinho quanto com a versão mais comprida!
Para um charme extra no visual, também vale adicionar uma franja - que pode ser longa e desfiada ou mais curtinha e reta para um toque retrô.
Chanel desfiado deixa o visual mais despojado
A versão tradicional do chanel chama atenção pelo ar mais clássico que entrega a qualquer look. Mas, no caso do desfiado, os cabelos ganham um toque despojado que é perfeito para quem quer deixar a produção mais moderninha com a tendência messy.
Só pelo acabamento das pontas, os fios já abandonam o acabamento polido e ganham muito mais balanço no comprimento. Mas, para que as madeixas fiquem ainda mais estilosas, o tipo de finalização escolhida faz toda a diferença! Para garantir mais volume e ondas bagunçadinhas, por exemplo, fica a dica: aplique leave-in por todo o cabelo e amasse bastante as pontas para texturizar o comprimento com o ondulado podrinho que está super em alta.
Matéria publicada em 26 de março de 2021, por Webedia.