Lavar os cabelos antes de cortá-los é um procedimento comum nos salões de beleza. Com os cabelos molhados, o profissional pode ter mais precisão no corte, pois como os fios estão mais firmes, não escorregam da tesoura como é comum em cabelos secos. Porém, a técnica de cortar os cabelos a seco pode funcionar muito bem na hora de moldar os fios. Tudo vai depender do tipo de cabelo e do efeito que se deseja obter com o corte .
Qual a vantagem do corte seco?
Ao molhar os fios, naturalmente os cabelos ficam um pouco mais longos, logo, ao cortá-los nessa condição, pode haver uma alteração no tamanho desejado quando os fios secarem. Quando o corte é feito no cabelo seco isso não ocorre, o que facilita a visualização do real comprimento e facilita o planejamento do corte.
Corte a seco esculpe os fios volumosos
A técnica de cortar o cabelo seco é conhecida por sua capacidade de esculpir, dar forma e economizar tempo no styling. Para quem procura uma forma de amenizar o volume dos cabelos e deixá-los mais leves, essa técnica é ideal, pois dá o movimento perfeito. Outra vantagem é que com o cabelo seco, o hair stylist pode ver o caimento natural dos cabelos e assim adaptar melhor o corte.
Cabelos finos ganham corpo
Cabelos finos também podem se beneficiar desta técnica pois com os fios secos é possível fazer com que as madeixas ganhem mais corpo com camadas sutis, sem alterar o comprimento. Já quem tem os fios encaracolados não terá surpresas quanto ao tamanho, além do cabeleireiro poder fazer um corte que se ajusta melhor à textura de cada cabelo.
Matéria publicada em 13 de Abril de 2021, por Webedia.