Começou a trança embutida mas não consegue acabá-la do jeito certo? Não se preocupe, a finalização desse tipo de penteado pode ser realmente a parte mais complicada do processo - até mesmo para as super habilidosas -, por isso, chegou a hora de descomplicar o passo a passo! Para não errar na produção da trança, acompanhe o passo a passo, anote as dicas pré-produção do penteado e depois veja o gif com atenção que não vai ter erro: daqui para frente o visual será sem sobra de fios e bem polido, do jeitinho que você sempre quis!
Truques para uma trança embutida perfeita são firmeza e cuidados na preparação dos cabelos
As tranças embutidas tradicionais - ou seja, com a trança centralizada e bem feita - são um charme a mais no visual, ideal para qualquer ocasião! No entanto, especialmente quando se usa esse penteado em festas e se espera um resultado final livre de fios arrepiadinhos ou soltos para fora do conjunto trançado, é preciso investir em alguns segredos antes e durante a confecção do look.
O primeiro passo é lembrar de usar um leave-in nos cabelos secos, antes de começar o penteado. Isso ajuda a deixar as madeixas mais deslizantes e evitar o aspecto ressecado, selando as pontinhas e garantindo que elas fiquem sem frizz no visual.
O segundo passo, no entanto, é manter a mão sempre firme enquanto segura e trança os cabelos. Isso evitará que a trança fique "fofa" ou bagunçadinha, caso esse não seja o efeito desejado. Ao trançar as mechas, aperte-as levemente, mas sem forçar muito para não quebrar os fios ou machucar o couro cabeludo.
Siga o passo a passo da trança embutida e aprenda a finalizar do jeito certo:
1- Com os cabelos já secos e hidratados com um leave-in, comece penteando todos os fios e, em seguida, vá para a divisão das madeixas;
2- Separe uma mecha do topo da cabeça - como se fosse fazer um semi-preso - e divida-a em três mechas;
3- Depois, comece a trançar os fios como em uma trança tradicional;
4- Após trançar os fios do topo, para continuar o desenho e dar o efeito embutido, comece a adicionar mechas das laterais da cabeça à trança;
5- Conforme for fazendo o penteado, não se esqueça de segurar firme as mechas. Isso ajudará a deixar a trança mais polida e certinha;
6- Continue puxando novas mechas das laterais para trançar até a altura da nuca;
7- Nos fios rentes ao pescoço, na hora de finalizar a trança, segure bem firme as mechas e junte bem todos os fios no penteado
Dica extra para finalização: para que o resultado seja ainda melhor, alise as mechas com as mãos antes de inseri-las no penteado e evite que arrepiados estraguem o visual.
8- Continue trançando normalmente até chegar ao fim dos cabelos e, depois, use um elástico para prender e firmar o penteado.
Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.