As donas de cabelos mais finos e ralinhos que gostam de um aspecto mais volumoso estão sempre à procura de novas formas de encorpar os fios e conseguir um aspecto mais cheio. Existem várias técnicas para conseguir o efeito, como o uso de um ativador de volume, mousses e bobes, por exemplo. Mas o que muita gente não sabe é o que o frisador também pode garantir um bom resultado nesse aspecto. Saiba mais:
Aparelhos frisadores também podem criar ondas mais discretas
Quem nasceu entre os anos 1980 e 1990, certamente, ouviu falar nos frisadores. Com aparência semelhante a de uma chapinha, eles eram usados para deixar os fios com a textura frisada que era sensação na época. Quando o estilo saiu de moda, esses aparelhos ficaram inutilizados e raramente eram vistos por aí, porém, há alguns anos, ele voltou a ser tendência e reapareceu nas passarelas internacionais e na cabeça de famosas como Sarah Jessica Parker e Monique Alfradique.
Mas aquelas que não desejam as ondulações tão marcadas como as usadas nos anos 1990, também podem conquistar o visual mais discreto com a ferramenta. A dica é apostar em alguns truques na hora de usar o frisador e garantir que as ondas pequenas dêem espaço para mechas mais naturais.
Frisar apenas as camadas interiores é a dica para cabelos mais volumosos
Para conseguir fios mais volumosos, não é necessário fazer uso do aparelho em todo o cabelo, pois, além de dar mais trabalho, o calor que ele imite pode danificar as madeixas quando usado frequentemente - assim como acontece com as pranchas e babyliss. O segredo para garantir o resultado sem danificar os fios é frisar apenas as camadas interiores puxando a raiz com o frisador para que ela ganhe mais corpo. Quem quer testar a técnica só precisa ter o cuidado de esconder as mechas frisadas com as partes que não foram trabalhadas com o aparelho para impedir que o cabelo exiba duas texturas diferentes. Feito isso, os fios ficarão mais encorpados - e melhor - sem ninguém perceber o truque.
Matéria publicada em 18 de março de 2021, por Webedia.