Quem adora inovar na coloração dos cabelos vai gostar de saber que depois das californianas, ombrés e splashlights, já existe uma nova tendência fazendo sucesso mundo afora. São as babylights, que têm esse nome por conseguir o efeito suave e delicado que as crianças têm no cabelo. Confira tudo sobre a nova moda em coloração que já conquistou famosas como Karlie Kloss, Cara Delevingne e Jourdan Dunn.
Saiba qual a cor que combina com o seu estilo!
Babylights são uma forma suave de clarear as madeixas
Babylights são finas mechas que partem da raiz e que possuem até duas tonalidades mais claras que a base. A intenção é iluminar os cabelos com a maior naturalidade possível, eliminando o aspecto chapado ao mesmo tempo que traz uma leveza ao rosto. A novidade é a opção ideal para quem sempre desejou um tom um pouco mais claro, mas não quer grandes mudanças.
Para a colorista Viviane Siqueira, as babylights podem ser feitas de várias formas, mas existem alguns segredos para que elas deem certo: "cada colorista tem sua técnica, mas quem escolher o chamado procedimento fechado - que consiste em envelopar as pequenas mechas com papel laminado - precisa usar um oxidante mais fraco", diz. Isso acontece porque os fios não devem clarear muito e, como ficam escondidos por baixo do papel, pode ser mais difícil manter o controle do tom. A profissional também recomenda manter um espaçamento de 2 a 3 dedos de cada sessão de cabelo, sempre começando da nuca e indo em direção à testa.
Técnica pode ser usada em todas as cores de cabelo
Quando o assunto é clarear os cabelos é automático pensar em madeixas loiras, mas segundo Viviane as morenas e ruivas também podem se beneficiar da técnica: "fica lindo em cabelos castanhos. Dá uma leveza discreta aos tons escuros que podem pesar um pouco no rosto", conta. As donas de madeixas vermelhas também podem recorrer às babylights - o efeito sutil ajuda a deixar a coloração mais natural, grande preocupação de quem pinta os fios com cores marcantes como essa.
Use as babylights para diminuir o contraste das californianas
Quem quer diminuir a diferença entre a parte mais escura do cabelo e as pontas pode recorrer às babylights como uma alternativa sutil e precisa: "ajuda a reduzir o forte contraste na raiz dos fios e não agride ainda mais a parte clara, que já foi descolorida anteriormente", conta a cabeleireira.
Matéria publicada em 08 de fevereiro 2021, por Webedia.