Toda a mulher tem os seus "bad hair days", mas quem luta diariamente com frizz e volume excessivo tem ainda mais dificuldade em deixar o cabelo em paz. Mesmo com o movimento natural, em que cada vez mais mulheres estão aceitando os seus fios como são, muitas ainda brigam com o aspecto indefinido dos cabelos arrepiados e super cheios. Seja porque as madeixas simplesmente não acordaram "de bem com a vida" ou porque o tempo está ruim, há seis coisas de que quem tem cabelos armados sempre foge. Confira os fatos e saiba como contornar as situações!
1. Sair quando a previsão é de chuva
Quem tem cabelos propensos a armar tem um inimigo especial: a umidade! Mesmo nos dias em que não chove, o ar denso e condensado deixa os fios super arrepiados e volumosos. O segredo é apostar em uma linha de produtos indicada para diminuir o volume e investir em um bom creme de pentear que crie uma barreira protetora contra a umidade ao mesmo tempo que alinha os fios.
2. Ser convidada para uma festa na piscina
Festa na piscina é sinônimo de alegria e diversão! Certo? Não para quem tem cabelos armados. Só de pensar em molhar os fios em frente a tanta gente já fica com um arrepio na espinha, não é mesmo? Para que nenhum respingo arme os seus cabelos, além de aplicar um creme de pentear controlador de frizz, prenda-os em um rabo de cavalo alto e bem puxado, e faça uma trança torcida nas pontas.
3. Dormir fora sem todo o arsenal de beleza
E quando tem que dormir na casa do namorado ou de uma amiga sem o secador, a escova, a chapinha e o babyliss? Neste caso, tem duas saídas: aceitar o volume ou não lavar os fios e apostar no shampoo seco. Mesmo aceitando a textura natural de seus fios, não precisa sair com eles super descontrolados - a dica é sempre carregar o seu creme de pentear anti-frizz na bolsa.
4. Sair de casa com o cabelo molhado
Ter que sair de casa com o cabelo molhado? Nunca! Este é outro dos maiores medos de quem tem cabelos que armam com facilidade, já que deixá-los secar ao ar livre é desastre certo. O tempinho a mais reservado para estilizar os cabelos já se tornou um ritual, que além de essencial, também pode ser muito gostoso. Porém, existem alguns truques que fazem toda a diferença e que a podem salvar numa emergência. O creme de pentear anti-frizz é essencial, e penteados como tranças e coques apertados além de chiques deixam os cabelos lindos e livres de fios arrepiados quando soltos.
5. Testar um novo produto no dia de um evento
Quem tem cabelos armados já tem uma rotina muito específica e de que não abre mão por nada. Mesmo sabendo que está nas mãos de profissionais, a ida ao salão é sempre tensa, e muitas vezes o hairstylist quer que experimente um produto novo justamente no dia do casamento de sua melhor amiga. Com cabelos volumosos, nunca se sabe como o look vai ficar, por isso é melhor jogar pelo seguro e pedir ao profissional que use o seu creme de confiança.
6. Variar o corte de cabelo
Outra coisa que donas de cabelos armados detestam é ter de cortar os fios. Embora saibam que manter as pontas aparadas é essencial para manter as madeixas mais bonitas e saudáveis, muitas vezes o hairstylist se empolga e acaba cortando demais ou fazendo um corte superdiferente do que está acostumada. A dica é evitar os cortes retos ou os muito repicados e prefirir as tradicionais camadas longas.