Quem disse que não é preciso se arrumar para praticar esportes? Já que ninguém gosta de franja incomodando os olhos ou de arrumar o rabo de cavalo frouxo toda hora, a dica é juntar o útil ao agradável e criar penteados práticos, seguros e incríveis para se exercitar cheia de estilo. Para embelezar os looks de academia, luta ou aulas de ioga, nada mais versátil do que tranças em diferentes estilos para você se inspirar. Confira a galeria e descubra quando apostar em cada uma das versões.
1 - Trança boxeadora
Quer penteado mais autêntico e moderno do que as "boxer braids"? Depois de cair no gosto das famosas, as tranças boxeadoras tornaram-se tendência de moda este ano, já que garantem um look todo despojado e ultra estiloso. O acabamento ideal para praticar exercícios é a trança feita bem apertadinha e com os fios rentes à raiz, para que seja possível dar "adeus" aos fios incômodos que caem no rosto. Embora pareça elaborado de fazer, o penteado não tem mistério: basta dividir o cabelo ao meio e criar duas tranças embutidas, uma de cada lado, seguindo a circunferência da cabeça. As boxer braids são perfeitas para evitar que o cabelo caia no rosto e atrapalhe o exercício, principalmente para as meninas que fazem esportes mais dinâmicos, como luta e futebol.
2 - Trança embutida simples
Perfeita para deixar os cabelos no lugar durante todo o treino, a trança embutida é uma das versões mais práticas e estilosas. O legal é que dá para apostar no estilo para praticar qualquer esporte, desde a musculação na academia, passando por corridas, pilates até chegar nas aulas de dança. Basta separar o cabelo em três mechas pequenas no alto da cabeça e ir trançando aos pouquinhos, com uma mecha solta de cada lateral.
3 - Trança embutida lateral
Delicada e super feminina, a trança embutida que atravessa a parte de trás da cabeça vai permitir que o seu pescoço esteja livre e confortável durante qualquer exercício, principalmente nos dias de muito calor, quando a região da nuca costuma transpirar facilmente. Essa versão da trança também é ótima para domar cabelos compridos, já que o penteado vai permitir que as madeixas fiquem no lugar por mais tempo enquanto você pratica esportes.
4 - Tiara de trança
Quer situação mais chata do que a franja incomodando os olhos na hora dos exercícios? Para quem costuma usar grampinhos ou os acessórios de tecido e pretende mudar o penteado para algo mais moderno, a tiara de trança feita com o próprio cabelo é a opção perfeita. Também chamada de coroa de tranças, demanda um pouquinho mais de prática para conseguir criá-la. A intenção é criar uma trancinha embutida com os fios da franja, que precisam se unir aos fios do restante do cabelo para que o trançado fique bem firme.
5 - Trança tradicional
Lembra da trança dos tempos de escola? Sim, ela ainda pode ser estilosa e perfeita para domar os fios na hora de qualquer esporte ou exercício físico. Bonita, prática e super feminina, o penteado é um grande aliado quando não há tempo de sobra para criar algo mais elaborado, como sair do trabalho e ir direto para a academia ou quando é preciso acordar muito cedo para treinar. Quem tem cabelos mais grossos e espessos pode apostar na trança simples, enquanto as donas de fios lisos e muito finos podem criar primeiro um rabo de cavalo para só então fazer o trançado tradicional no restante do cabelo.
Matéria publicada em 02 de março 2021, por Webedia.