Um penteado versátil que pode ser usado tanto em produções despojadas como em ocasiões sofisticadas: assim é definida a trança. Além do estilo delicado e romântico, elas são a escolha perfeita para mulheres que não abrem mão da sua feminilidade. Para se adequar aos diversos tipos de evento, o penteado ganhou inovações e detalhes que garantiram um diferencial no formato, deixando-o cada vez mais exclusivo. O modelo embutido é um dos exemplos mais cobiçados pelas antenadas no quesito sofisticação, mas muita das vezes gera dúvidas sobre como deve ser feito. O cabeleireiro favorito das famosas, Marcos Proença, dá dicas sobre como aprender a fazer uma trança embutida e não errar na produção.
Conheça toda a linha Elseve Longo dos Sonhos
Treinos repetidos são essenciais para aprender a fazer penteado
O formato tradicional da trança, composta pelo entrelaçar de três mechas dos cabelos, já demanda uma atenção especial para resultar no formato correto. Quando o penteado é mais incrementado, como o modelo embutido, que volta e meia aparece no visual das celebridades nos tapetes vermelhos, algumas dicas são fundamentais para elaborá-lo. "Tranças exigem muita repetição e treino de quem as fazem", orienta Proença.
De acordo com o cabeleireiro, no caso da versão embutida, é preciso escolher qual modelo será feito - se a ideia é apostar em um formato lateral ou semi preso, por exemplo. "Uma trança embutida é feita com mechas de cabelo selecionadas desde a raiz, mas existem milhares de tipos e variações". Depois de selecionar o tipo, a dica é treinar e buscar métodos que auxiliem o processo de produção do penteado.
Tutoriais ajudam a elaborar penteado
Antes da execução do penteado, é ideal fazer pesquisas para se informar sobre como a trança é feita e evitar erros: "na época em que vivemos vocês tem um aliado sensacional – os tutoriais na internet. Busque por um tutorial de trança embutida e repita infinitas vezes, até pegar o jeito", completa Proença. Geralmente, os tutoriais ensinam o passo a passo do penteado e assim ficará mais fácil acertar o formato. "O melhor para aprender a fazer a trança é ver alguém fazendo, para poder perceber os mínimos detalhes", enfatiza o cabeleireiro. Depois de seguir as dicas, basta caprichar na produção e exibir o penteado que é um dos mais desejados entre as mulheres.