Pontas duplas, cabelo ressecado, falta de brilho... Essas são algumas das reclamações de quem está com os fios danificados. Seja por conta dos exageros com secador, chapinha ou babyliss ou até mesmo as químicas, não importa: agora é hora de recuperar os danos causados às madeixas! Para isso, além de criar um cronograma capilar, você pode apostar nas ampolas de reparação - elas são as melhores aliadas para dar um boost na saúde dos seus fios. Veja 3 formas diferentes de usar o produto!
1. No banho
Mesmo que você esteja na correria, não pode deixar a hidratação dos cabelos de lado! Nessas horas, a ampola capilar é sua melhor amiga: agindo em apenas 1 minutinho, ela hidrata e repara o cabelo em profundidade, deixando as cutículas dos fios seladas e as madeixas muito mais suaves e maleáveis. Veja como:
1. Lave os fios com o shampoo mais indicado para o seu tipo de cabelo
2. Aplique um pouco de condicionador;
3. Enxagüe bem e torça os fios de leve, para remover o excesso de água;
4. Aplique a ampola capilar nos cabelos, apenas no comprimento;
5. Deixe agir por um minuto - enquanto você termina seu banho - e enxagüe. Prontinho!
2. Misturado com a máscara de tratamento
Outro jeito de turbinar a hidratação é misturar a sua ampola de reparação no seu creme de tratamento! Mas nada de jogar uma fórmula dentro do pote da outra: isso pode levar à destabilização dos componentes. Você pode fazer assim:
1. Num pote pequeno, coloque metade da quantidade de creme de tratamento que você normalmente usa e metade de uma ampola;
2. Misture bem;
3. Lave os cabelos com um pré-shampoo;
4. Aplique a mistura no comprimento dos fios;
5. Deixe agir por cinco minutos e enxagüe.
3. Com touca térmica
Mas para quem está com tempo e quer dar um tratamento bem poderoso aos cabelos, usar a ampola capilar com touca térmica é a melhor opção! Você pode seguir um dos dois rituais descritos acima e, ao invés de enxaguar, prender o cabelo num coque baixo com a ajuda de um elástico. Em seguida, é só cobrir tudo com uma touca térmica e deixar agir por uns bons 20 minutos.
Dica: Se você quiser dar um boost no efeito, pode esquentar a touca com um jato de ar quente do secador - com cuidado para não exagerar e queimar a pele ou até mesmo os fios. Prefira sempre usar a ferramenta na definição média.
Matéria publicada em 30 de março 2021, por Webedia.