Para aquelas que desejam variar o clássico rabo de cavalo no dia a dia, os penteados semi-presos podem surgir como uma opção para unir a praticidade dos fios presos com a feminilidade das madeixas soltas. Seja para ir ao trabalho, pra um almoço importante ou para curtir o happy hour com os amigos, é possível adaptar o visual e conquistar desde versões elegantes às mais despojadas.
Semi-presos clássicos são opções para o trabalho
Como o ambiente de trabalho pede produções mais formais e simples, o semi-preso com uma pegada mais clássica é a opção perfeita para adornar as madeixas. Para um estilo mais sóbrio, vale investir nos fios penteados para trás e presos de forma alinhada. Já para criar um penteado mais feminino, uma ideia é repartir os fios com risca central e contornar as mechas pela lateral da cabeça.
Penteados elegantes para um almoço
Se a programação do dia vai incluir um almoço importante, como uma reunião de negócios, vale apostar em detalhes que vão ajudar a turbinar a produção. Aquelas que terão algum tempo disponível para criar o penteado podem usar o volume a seu favor e criar topetes no alto da cabeça. Já para dias mais corridos, acessórios com pedrarias são ótimas opções para incrementar o semi-preso.
Happy hour pede semi-presos descontraídos
Para aquelas que precisam turbinar as madeixas para curtir um happy hour após um dia intenso de trabalho, os penteados simples e com destaque para os detalhes são as apostas certeiras. Para criar um estilo despojado, os nós formando um semi-preso no alto da cabeça garantem uma produção mais descontraída para o encontro com os amigos. Já se a ideia é investir em um look mais românticos, uma dica é criar um meio-preso com mechas torcidas nas laterais da cabeça.
Penteados românticos para passeios informais
Já se o dia não irá incluir compromissos de trabalho, está liberado brincar um pouco mais com as madeixas. As tranças ganham espaço especial nas produções mais descontraídas, podendo surgir em tiaras trançadas ou apenas detalhando o comprimento dos mechas do semi-preso.
Matéria publicada em 09 de Março de 2021 por Webedia.