Você já ouviu falar em lipocavitação? Com a promessa de ajudar quem quer perder barriga e as gordurinhas localizadas de outras regiões, esse método conhecido como lipoaspiração sem cirurgia já se tornou um dos mais pedidos nas clínicas de estética. E o melhor de tudo é que ele, realmente, garante resultados - ainda mais quando é acompanhado de uma alimentação saudável e prática de atividades físicas. Confira a matéria para saber mais detalhes!
Lipocavitação conta com aparelho de ultrassom para diminuir barriga e celulite
Na hora de perder peso, se livrar das gorduras localizadas - como a da barriga, por exemplo - é uma das tarefas mais difíceis. Para quem está podendo gastar um dinheiro extra e não tem problemas com cirurgias, a lipoaspiração acaba aparecendo como a melhor opção para que o resultado chegue mais rápido; no entanto, também dá para apostar em um método menos agressivo e bem mais acessível: a lipocavitação, também conhecida como ultracavitação ou cavitação.
Feita com um aparelho de ultrassom, a técnica consegue agir, diretamente, nas células de gordura para reduzir as medidas da barriga, coxas e costas, além de também amenizar a temida celulite. No entanto, diferentemente da cirurgia de lipoaspiração, ela só é indicada para quem está com um sobrepeso leve e está atrás de um método para remodelar o corpo.
O procedimento dura, em média, 40 minutos e já entrega resultados desde a primeira sessão. Mas, para conseguir eliminar tudo o que deseja, só o profissional especializado poderá dizer quantas serão necessárias para cada caso.
Drenagem linfática ajuda a potencializar os efeitos da técnica
Uma dica para aumentar os efeitos da lipocavitação é associá-la à drenagem linfática. Ela ainda continua garantindo bons resultados sem essa massagem que ajuda a diminuir o inchaço corporal e a celulite, mas vale apostar nessa combinação para potencializar a técnica e evitar o acúmulo de gorduras nas áreas que não fazem parte do tratamento.
Mas não para por aí: além disso, também é muito importante seguir uma alimentação mais saudável - evitando alimentos que aumentem a gordura - e fazer atividades físicas regularmente para ficar mais fácil manter o corpo na forma que você deseja.
Fique atenta: lipocavicação tem contra-indicações
Por mais que a lipocavicação entregue tantos benefícios para quem quer diminuir as medidas do corpo, é indispensável conversar com seu médico antes de investir no tratamento. O motivo é o fato dele ser contra-indicado para vários grupos - como crianças e adolescentes, grávidas, mulheres em período de amamentação, pessoas com problemas venosos e patologias graves, por exemplo.
Matéria publicada em 5 de Março 2021, por Webedia.