A gente sabe que, algumas vezes, as madeixas demoram a crescer e dá aquela pena de cortar. Quando isso acontece, o corte repicado é uma ótima solução para as donas de cabelos longos que querem variar um pouco o estilo dos fios sem perder comprimento. Além de variar a aparência, o repicado deixa o cabelo moderno e cheio de personalidade.
Quer mudar um pouco e adotar o estilo de fios desfiados? A gente conta tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de corte antes de tomar a decisão. Vem aprender como fazer, com que tipo de cabelo esse corte combina e como você deve cuidar das madeixas repicadas.
O corte repicado combina com todos os tipos de cabelo?
A boa notícia é que o corte repicado pode ser usado em qualquer tipo de cabelo - sejam lisos, ondulados, cacheados ou crespos, esse estilo de corte pode dar mais charme para seus fios.
O corte permite variar o visual fazendo um repicado na frente do cabelo, na parte de trás, em forma de U ou da forma que você preferir. Assim, você consegue mudar um pouco o estilo sem precisar diminuir o comprimentos dos fios.
Fios Repicados Dão Mais Leveza Para as Madeixas
Por criar camadas, o corte repicado é uma excelente escolha para quem quer dar mais leveza para o cabelo. Isso porque ele tira o peso dos fios muito compridos, dando mais movimento para as madeixas longas. E isso vale para todos os tipos de cabelo.
Para os fios lisos, o corte repicado pode tirar a aparência pesada e adicionar charme ao visual. Nos ondulados, esse estilo de corte é perfeito para valorizar as ondas naturais, principalmente se forem feitas mais para as pontas. Já nos cacheados e crespos, ele pode ser feito em toda a extensão, distribuindo o volume por todo o cabelo e deixando as pontas mais levinhas.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Com o Corte Repicado
O cabelo repicado é bem fácil de cuidar: basta você manter os cuidados de sempre para deixar as madeixas saudáveis e livres de pontas duplas. Para isso, é uma boa ideia fazer hidratações com frequência - pelo menos a cada duas semanas. Você também pode aderir a um cronograma capilar, para recuperar os danos dos fios e deixá-los sempre lindos.
Além disso, para que o efeito repicado seja mais valorizado e não acabe sumindo, o ideal é fazer a manutenção do corte a cada três meses.
Matéria publicada em 31 de Março de 2021, por Webedia.