Mulheres com pouco cabelo ou fios muito finos, trend alert: o corte do momento para dar mais volume e encorpar as madeixas é o bob cut!
Basta dar uma olhadinha no Instagram das influencers e dos salões de beleza gringos para ver que o corte bob assimétrico e o corte bob reto estão cada vez mais em alta. Por isso, separamos todos os detalhes dos cortes para você saber em qual apostar. Confira!
Corte bob reto: opção para quem perdeu volume nas pontas
O corte bob tem o comprimento acima dos ombros, batendo na altura do queixo ou um pouco acima dele. O look tem uma pegada mais clássica e consegue encorpar fios ralos nas pontas, como os das donas de cabelos com com escovas progressivas, que costumam ter comprimento e pontas mais finos.
Isso acontece porque as pontas ficam todas na mesma direção: a base simétrica ajuda a deixar o cabelo mais espesso, ao contrário de pontas desfiadas, que deixam os fios mais ralos e até espigados.
No salão, o corte reto é cortado com a tesoura na horizontal, bem retinho, como se fosse medido com a régua! E aí, vai do seu gosto: você pode fazer um leve desfiado na frente para dar leveza ou manter todas as mechas em uma altura só. A vantagem é que o bob cut não perde o formato tão rápido.
Corte bob assimétrico: perfeito para quem tem cabelo fino desde a raiz
O bob assimétrico é um corte mais moderninho e ajuda a dar volume nos cabelos finos desde a raiz! Ele também bate na altura do queixo e tem as mechas da frente mais longas do que as mechas da nuca.
Ele também é bem desfiado, e o volume se concentra no comprimento do cabelo, garantindo muito mais movimento e balanço aos fios.
O bob assimétrico e repicado cai superbem em quem tem cabelo ondulado, ou seja, liso na raiz e com cachos mais abertos nas pontas. No salão, ele pode ser cortado com navalha ou com uma tesoura em várias posições para dar o efeito em camadas.
Matéria publicada em 25 de março 2021, por Webedia.