Uma das maiores vantagens dos cabelos cacheados e crespos é a versatilidade para fazer diversos penteados. Seu volume e textura poderosos permitem vários looks incríveis - seja com os fios soltos ou completamente presos! Mas, entre tantas possibilidades, o coque abacaxi e o half bun são os que mais se destacam; principalmente, entre as it girls do Instagram, que amam seguir uma produção toda inspirada nas tendências. No entanto, se você tiver que escolher apenas entre um dos dois, qual seria o seu favorito? Confira mais detalhes e vote!
Coque abacaxi é prático e curinga para diferentes ocasiões
Queridinho das cacheadas e crespas, o coque abacaxi é um verdadeiro curinga! Além de funcionar como uma maneira de proteger os cachos na academia ou durante a noite para que não fiquem amassados, também pode ser uma opção estilosa e fresquinha para o dia a dia e até aparecer com versões mais elaboradas para completar um look de festa.
Outra vantagem é sua praticidade - que permite até quem não tem muita habilidade com penteados conseguir o visual sem esforços! O passo a passo é bem simples:
1 - Comece com os fios secos e finalizados. Se estiver fazendo o penteado em um dia depois da lavagem, basta passar para o próximo passo; mas, se tiver acabado de lavar e finalizar, espere o cabelo secar ou use um difusor antes de prender;
2 - Jogue os fios para a frente e envolva as pontas como se fosse fazer um rabo de cavalo;
3 - Prenda o cabelo com um elástico bem frouxinho;
4 - Ajeite as pontas com os próprios dedos e valorize o volume dos cachos para que a produção fique ainda mais estilosa.
Half bun garante um toque fashionista ao look
Tendência máxima entre as famosas e fashionistas, o half bun é a versão moderninha do semi-preso que tem chamado atenção em todos os tipos de cabelo! Mas, apesar de aparecer com o mesmo acabamento em todos eles - um coque em forma de nó preso preso bem no alto enquanto o restante dos fios fica solto -, o penteado ganha um charme extra nos cacheados e crespos por conta do seu volume natural e da textura.
Para quem costuma se incomodar com a falta de definição no "day after", ele é uma ótima opção para disfarçar esse detalhe sem precisar prender todo o cabelo. Como as mechas da frente são as que costumam ficar mais indefinidas, é só usar um creme de pentear bem levinho e fazer dedoliss para revitalizar as partes comprometidas no restante do comprimento. Mas não é só nessas situações que o half bun é uma boa escolha: ele também é perfeito para variar as madeixas no dia a dia e completar a produção da balada com um toque mais estiloso. Saiba como fazer:
1 - Comece com os cabelos secos e finalizados da maneira que preferir;
2 - Separe as mechas superiores até a altura da orelha;
3 - Penteie essa parte do cabelo para trás, mas deixe a raiz mais volumosa para evitar o efeito "chapado";
4 - Torça as pontas dessa seção superior e enrole com a ajuda do dedo polegar - como mostra o gif nessa matéria aqui;
5 - Prenda o coque com um elástico bem fininho;
6 - Realce o volume da parte solta e use um óleo anti-frizz na raiz para que não fique nenhum fio arrepiadinho.
Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.