O cabelo longo masculino está em alta já faz tempo e cada vez mais homens se rendem ao estilo. É verdade que o visual fica pra lá de charmoso, mas para isso é preciso investir em cuidados que deixem os fios bonitos e saudáveis. Afinal, não adianta deixar o cabelo crescer com as pontas ressecadas, né?
Quer saber como cuidar do cabelo longo masculino? Separamos algumas dicas de cuidados simples e produtos indispensáveis no cotidianos dos homens que não abrem mão dos fios longos. Vem conferir e, quem sabe, se inspirar a deixar o cabelo crescer também!
Lave com um shampoo adequado para seu tipo de cabelo
Assim como os cabelos femininos, os masculinos também devem ser lavados com shampoos próprios para eles. Para preservar o comprimento, invista em produtos que tenham óleo de rícino e queratina vegetal na composição.
Além disso, lembre-se de concentrar o shampoo no couro cabeludo, para evitar o acúmulo de impurezas, que podem prejudicar o crescimento capilar.
O condicionador é indispensável para hidratar os fios
Como todo cabelo longo, os masculinos também precisam do condicionador em cada lavagem. O condicionador mantém os fios hidratados e evita os surgimentos das pontas duplas e ressecadas. Mas o produto deve ser passado apenas no comprimento e pontas, evitando o contato com o couro cabeludo - já que isso pode deixar os fios oleosos e provocar caspa.
Aposte no creme de pentear Anti-Corte para a finalização do cabelo masculino
Não são apenas o shampoo e o condicionador que ajudam a manter o cabelo longo masculino bonito e saudável. Existem outros produtos que podem ser usados na finalização dos fios, principalmente enquanto eles ainda estão crescendo.
O creme de pentear Anti-Corte, por exemplo, ajuda a cuidar tanto dos fios lisos e ondulados quanto dos cacheados e crespos, ajudando a preservar as pontinhas e deixá-las mais seladas e fortes. Ele pode ser uma grande aliado nos dias de lavagem e no day after.
Cuidado na hora de prender os fios em penteados
É verdade que os penteados são muito práticos, tanto nos dias que o cabelo acorda com vontade própria como naqueles momentos que você não quer se preocupar com os fios longos. Mas é preciso tomar alguns cuidados: além de evitar prender com muita força - o que pode provocar a quebra -, não é recomendado prender o cabelo molhado, já que isso também pode enfraquecer os fios.
Matéria publicada em 05 de abril de 2021, por Webedia.