Pele negra, cabelo cacheado e loiro platinado: combinam? A resposta é sim! Esqueça o mito de que o "ice hair" só cai bem em quem tem a pele clara, porque o platinado voltou a ser tendência e está repaginado, deixando o visual das negras cacheadas mais estiloso e com mais personalidade. No Instagram, o platinado das fashionistas e influencers aparece em cachos de todas as texturas, em mechas ou nos cabelos inteiros, e até mesmo colorindo os cabelos que acabaram de passar pelo big chop. Inspire-se na galeria e saiba todos os detalhes para aderir à cor!
Loiro platinado combina com todos os subtons de pele negra
Não importa o subtom de pele negra, uma coisa é certa: o platinado faz contraste com a pele, o que é interessante para quem quer radicalizar o visual e dar um toque de irreverência ao look. Para as negras que querem começar aos poucos, luzes ou californianas platinadas já ajudam a destacar os cachos e a deixar o visual mais moderno com delicadeza. Já para quem quer virar platinada de vez, os cabelos cacheados e volumosos ajudam a dar um toque de ousadia a mais.
Dica: Se você tem medo de um contraste muito grande entre o platinado e o tom da sua pele, diga ao profissional para criar um contorno de mechas ao redor do rosto, deixando alguns centímetros da raiz mais escura.
Platinado no cabelo pixie é inspiração para quem fez big chop
Fez o big chop? Por que não apostar no "ice hair" para valorizar os fios curtinhos e adotar um estilo mais moderno? No Instagram, o loiro claríssimo, quase branco, tem aparecido nos cabelos curtos, bem no estilo "joãozinho", inspirando quem está passando pela transição capilar e quer adotar o big chop para deixar a química capilar para trás. A cor mais clara entrega um visual mais atual, e os cabelos curtinhos estarão sempre estilizados.
Como pintar os cachos de platinado?
A dúvida sobre como platinar um cabelo cacheado é comum porque os cachos são naturalmente mais secos e muitos deles podem ser, ainda, mais finos, e exigem hidratações e reconstruções constantes para ficar saudável. Por isso, os cuidados precisam ser redobrados: não é indicado apenas descolorir o cabelo, mas sim, aplicar uma coloração platinada por cima, para proteger as madeixas, mesmo quem tem o corte pixie ou raspado. Além disso, preparar os cachos antes é essencial. Veja algumas dicas:
- Faça sempre um teste de mecha antes da descoloração para verificar a elasticidade do fio. Se ao puxar o fio e ele ficar franzido e não volta ao normal bem rápido, é sinal de que a fibra capilar está fraca. Você vai precisar fazer reconstrução antes de descolorir, para repor massa;
- Se a resposta for positiva e o fio voltar ao normal, está liberado descolorir o cabelo, mas fique atenta ao tempo de ação do produto para cada tipo de fio, que geralmente vem indicado na caixinha;
- Descolorante e coloração retiram nutrientes e água do fio, deixando-os mais secos. Por isso, os cuidados com a pós-coloração são fundamentais, e para os cabelos cacheados, nutrição e reconstrução devem ser feitos, pelo menos, 1 vez por semana, para deixar o platinado bonito e a fibra capilar.
Matéria publicada em 02 de março 2021, por Webedia.