O cabelo pintado na nuca tem ganhado destaque nas últimas temporadas e conquistado pessoas de todas as idades. Também conhecido como underlayer, esse tipo de cabelo pode transformar o seu visual e deixá-los muito mais descolados, podendo ainda ousar o look pintando as mechas na nuca com tonalizantes coloridos ou simplesmente deixá-lo descolorido.
Para que você possa ficar por dentro dessa tendência que tem feito na cabeça de quem ama um visual descontraído, o blog de Beleza Extraordinária separou algumas dicas para que você possa fazer e cuidar do cabelo pintado na nuca.
Como se chama o cabelo pintado na nuca?
Também conhecido como underlayer, o cabelo pintado na nuca é um tipo de coloração ousada, que ganhou um grande destaque mundial depois que famosos passaram a adotar o visual. Esse tipo de coloração pode ser feito em cabelos cacheados, ondulados e lisos, sendo uma alternativa para quem quer deixar o visual com maior destaque, mas sem comprometer todos os fios.
Qual a melhor cor para pintar o cabelo na nuca?
A grande queridinha de quem opta por fazer o underlayer são os tons coloridos super chamativos, como o vermelho, azul e laranja. Para que o colorido permaneça por mais tempo nos fios, é necessário uma série de cuidados com os fios, além de retoques frequentes da coloração. Para quem prefere um visual mais clean, a opção de usar o cabelo pintado na nuca apenas descolorido, também é bem popular, já que não há a necessidade de retoques de tintas com frequência.
Como pintar o cabelo na nuca?
Para poder fazer o cabelo pintado na nuca é necessário passar por um processo de descoloração nos fios. É muito importante que seja feito um teste de mechas, para saber como o seu cabelo irá reagir com o processo de descoloração e se não irá sofrer danos profundos nos fios, a fim de preservar o máximo que puder da fibra capilar. A quantidade de cabelo que deve ser separado para ser feito o underlayer depende muito do gosto pessoal e da quantidade de cabelo existente.
Depois de realizar o procedimento de descoloração e tratar os fios para que possam recuperar o nutrientes perdidos durante o processo, é hora de fazer a etapa de coloração. Escolha uma tinta tonalizante colorida de sua preferência e faça a diluição de acordo com a bula do produto. Se você optar por ter os fios loiros, pode usar uma coloração sem amônia para dar cor aos fios que foram descoloridos e deixá-los com o tom super acentuado e desamarelado. Caso não queira usar nenhum tipo de tintura, você pode apenas matizar a região e seguir com os tratamento de nutrição e reconstrução do fio.
É recomendado consultar um profissional especializado para realizar o procedimento e garantir a saúde dos fios.
Como escolher o tom do cabelo pintado na nuca?
Ao escolher o tom para usar no cabelo pintado na nuca, leve em consideração todo o cuidado que você deverá ter com ele e as manutenções diárias para manter a cor e a saúde do fio. O cabelo colorido é sempre preferido para dar cor ao underlayer, mas exige muito trabalho e cuidado. A começar pela manutenção da cor tonalizante, já que a cada lavagem o cabelo desbota e o cabelo na nuca colorido acaba tendo uma duração mais curta, necessitando de retoque mensalmente.
Mas quem prefere que o cabelo pintado na nuca fique num tom loiro dourado ou acinzentado, é recomendado escolher uma coloração que garanta os reflexos dos fios e mantenha a cor matizada, evitando que fique amarelada. A linha de Imédia Excellence Blonde Supreme foi desenvolvida para deixar os cabelos loiros sem o aspecto amarelado e garantir um reflexo incrível nos fios. Com um shampoo violeta profissional e condicionador matizador presente e seu kit de coloração, a coloração nutre e hidrata os fios de forma intensa para que tenham um lindo acabamento.
Precisa descolorir o cabelo para fazer o underlayer?
O underlayer consiste em cabelos pintados na nuca coloridos ou platinados, sendo necessário que os fios estejam descoloridos para que a tinta colorida possa pigmentar com intensidade. Não tem como chegar ao resultado desejado sem passar pela etapa de descoloração, que abre o tom o do cabelo possibilitando que a cor consiga pigmentar com maior firmeza.
Como cuidar do cabelo pintado na nuca?
Por conta do fios terem passado por um processo invasivo durante a descoloração, os cuidados pós química são fundamentais para garantir que o seu cabelo possa recuperar parte dos nutrientes perdidos e deixá-lo o menos danificado possível. Inclua o cronograma capilar na sua rotina de cuidados com os cabelos, para recuperar o nutrientes gradativamente e tratar os fios através dos processos de nutrição, hidratação e reconstrução.
Para quem opta por deixar o cabelo pintado na nuca colorido, é importante que invista em produtos de tratamento que sejam recomendados para esse tipo de cabelo. Já para quem quer manter os fios platinados ou loiros, é necessário que comece a usar os produtos com efeito matizador, para manter sempre que possível os fios com a cor brilhante e livre do efeito amarelado.