O corte chanel é um clássico que nunca sai de moda entre aquelas que preferem deixar o cabelo com comprimento curto ou médio. Elegante e versátil, ele valoriza os fios de qualquer textura e ainda pode aparecer com diferentes estilos - da versão bem curtinha à mais comprida, passando pelo efeito desfiado, com franja, cacheado e de bico.
Então, para ajudar quem está pensando em atualizar o look com esse corte, separamos 6 estilos incríveis para você escolher o chanel perfeito para o seu visual. Confira e inspire-se!
1 - Chanel de bico garante um visual clássico e moderninho ao mesmo tempo
Tendência entre as it-girls do Instagram, o chanel de bico é ideal para quem deseja uma versão mais moderninha do look sem comprometer sua pegada clássica. Com a parte de trás dos fios na altura da nuca ou até um pouco abaixo dela, ele exibe as pontas da frente mais longas e bem alinhadas na vertical - o que cria um efeito assimétrico que quebra um pouco a sobriedade do corte.
Para conservar esse efeito, a dica é apostar em uma finalização polida. Mas, se desejar, você também pode variar o seu chanel com um visual mais messy e volumoso.
2 - Efeito desfiado deixa o corte chanel mais despojado
Outra opção muito usada por quem deseja atualizar o chanel é o corte com pontas desfiadas. Esse é perfeito para quem não dispensa um estilo mais moderninho e despojado nos cabelos, e procura mais praticidade na hora da finalização.
Nessa versão, o chanel continua na altura da nuca - mas, ao invés da base reta, o comprimento aparece todo desfiado. Para quem deseja incrementar ainda mais, dá até para se inspirar no modelo anterior e deixar as pontas da frente maiores para um efeito bem assimétrico nos cabelos.
3 - Corte chanel com franja é perfeito para quem curte um look retrô
Para as apaixonadas pelo visual pin-up, a dica para deixar o corte chanel com um toque todo retrô é adicionar uma franjinha. Com base reta ou desfiada, os fios mais curtinhos na testa garantem um ar mais vintage - principalmente se a franja escolhida for mais curtinha.
Para atualizar o corte no dia a dia e manter esse estilo, vale apostar em presilhas delicadas na lateral e em faixas grossas.
4 - Chanel em camadas é ideal para cabelos cacheados e crespos
Quem disse que apenas as donas de cabelo liso podem apostar no chanel? Versátil, o corte pode ser usado por todas as texturas - e é uma ótima opção para as cacheadas e crespas que querem dizer adeus aos fios longos ou estão pensando em finalmente fazer o big chop depois de um tempo de transição capilar.
Mas, para distribuir melhor o volume e evitar o efeito pirâmide nos fios, fica a dica: deixe os fios um pouco abaixo da nuca e faça o chanel em camadas!
5 - Versão longa do corte é para quem quer mudança mais discreta
Para quem está procurando uma mudança mais sutil, a melhor opção é apostar na versão do corte que mantém o cabelo na altura dos ombros - o "chanel longo", como é chamado. Ele segue o mesmo estilo do long bob que todo mundo já conhece e ama, mas aparece sempre com base dos fios bem reta e as pontas da frente levemente assimétricas.
Assim como o chanel de bico, é mais usado com a finalização polida.
6 - Quer uma mudança mais radical? Aposte no chanel curto!
Agora, para quem deseja uma mudança bem mais ousada com o chanel, a dica é não ter medo da tesoura é investir na versão curtinha do corte - com os fios abaixo da orelha ou, no máximo, na altura da nuca. Para conseguir um visual mais glamouroso, basta deixar os fios do topo maiores e apostar em finalizações que ajudem a valorizar o volume.
Matéria publicada em 25 de Março de 2021, por Webedia.