Não dá para negar que um festival de música é o ambiente perfeito para brincar com as possibilidades de penteados moderninhos, né? Para combinar com o clima descontraído e leve, nada mais justo do que embarcar no rabo de cavalo com lenço, double bun ou até nas tranças com chapéus - quanto mais trendy, melhor!
Quer uma ajuda para escolher os looks certos de cada um dos dias de evento? Aproveite: separamos 7 inspirações perfeitas para a ocasião e, de quebra, te ajudamos com dicas para estilizar os fios e garantir que eles fiquem intactos o máximo de tempo possível!
1º dia: Penteado de trança com lenço embutido
Como é: o penteado é pra lá de simples e pode ser estilizado com o tipo de trança que você preferir. Nossa indicação é a trança embutida lateral com o lenço de cabelo embutido no trançado - como se ele fosse uma das mechas do penteado.
Por que usar? Esse estilo é uma das promessas para a primavera-verão 2019/2020 e tem tudo para ser o queridinho das fashionistas daqui para frente. Nada mais justo do que já se adiantar e inserir o estilo no visual logo no primeiro dia, né?
Dicas para estilização: na hora de trançar as madeixas, experimente usar o óleo capilar para tirar o frizz dos cabelos. Basta aplicar um pouco do produto nas mãos e ir transferindo para os cabelos conforme trança as madeixas.
2º dia: Penteado semipreso estilo 'double bun'
Como é: o double bun nada mais é do que o coque duplo bem divertidinho. Esse penteado pode ser feito com todas as madeixas ou, então, no estilo semipreso - deixando parte dos fios de fora do coque, criando mais volume e um ar romântico no look.
Por que usar? Apostar nos coques duplos é uma boa saída para quem não quer se preocupar muito com os fios durante os shows. Com os cabelos presos, fica mais fácil curtir cada segundo das atrações sem retocar o visual com tanta frequência.
Dicas para estilização: assim como na trança, nesse penteado é interessante eliminar o frizz com a ajuda do óleo capilar. Aqui, caso você queira estilizar os fios que vão ficar de fora do coque com o babyliss, não se esqueça de usar o leave-in antes da ferramenta de calor, ok?
3º dia: Rabo de cavalo com lenço
Como é: um rabo de cavalo simples, polido e alto estilizado com o lenço para esconder o prendedor de cabelo e, de quebra, garantir um ar trendy no visual.
Por que usar? Já que os lenços estão na moda, por que não usá-los mais de uma vez durante os dias de festival, né? Além disso, apostar no rabo de cavalo alto é uma ótima forma de deixar a nuca livre e manter todos os fios presos no visual - o que é ótimo para aguentar o calor no meio da plateia!
Dicas para estilização: o efeito polido do rabo de cavalo pode ser feito com a ajuda do leave-in ou da misturinha do creme para pentear + gel de cabelo. Qualquer uma das opções deixa um efeito mais alinhado e duradouro no look!
4º dia: Penteado semi-preso com tranças laterais
Como é: um penteado semipreso simples, com risca central e duas trancinhas embutidas de cada lado para destacar bem os fios com um ar simples e descontraído.
Por que usar? O estilo semipreso é sempre uma boa alternativa para prender os fios com um ar leve e moderninho - e tudo isso fica ainda melhor com o toque extra das tranças. Fazendo esse look embutido de cada lado da cabeça, o resultado é um visual charmoso e duradouro.
Dicas para estilização: na hora de fazer as trancinhas, não se esqueça da dica do óleo capilar para tirar o frizz e dar acabamento ao look!
5º dia: Rabo de cavalo bolha
Como é: bem moderninho e fácil de fazer, o rabo de cavalo bolha (ou "bubble ponytail") é aquele em que o "rabo" do penteado é dividido por elásticos, criando o efeito de bolhas ao longo do comprimento.
Por que usar? O "bubble ponytail" tem sido cotado como uma das tendências quentes do momento e é bastante fácil de fazer. Além disso, ele deixa o visual mais prático durante o show - dá para curtir sem medo e com muito estilo.
Dicas para estilização: por via das dúvidas, experimente levar elásticos de cabelo na bolsa (caso os que estiverem no penteado por acaso se rompam sozinhos). Além disso, para dar o efeito polido, vale a mesma dica do leave-in ou creme de pentear + gel.
6º dia: Penteado de trança dupla com chapéu
Como é: nesse look bem estiloso, tudo que precisa ser feito são duas tranças - viradas para trás ou uma de cada lado - e, depois, dar o toque final com o chapéu que mais combinar com o look!
Por que usar? Chapéus são sempre os queridinhos das fashionistas em festivais de música, e são realmente úteis para quem pretende passar o dia todo curtindo os shows debaixo de muito sol. Além do mais, quer um aliado melhor do que esse caso esteja passando por um bad hair day?
Dicas para estilização: na hora de fazer as tranças, use o leave-in ou óleo capilar para manter as madeixas alinhadas enquanto são trançadas.
7º dia: Cabelo solto estilizado com presilhas
Como é: numa proposta mais simples, a ideia é deixar o cabelo solto natural - ou estilizado com babyliss - e dividido ao meio. Depois, basta colocar as presilhas (quantas quiser) prendendo a parte da frente do cabelo de um lado só.
Por que usar? As presilhas são mais uma aposta quente para a temporada! Elas costumam ser vistas em versões coloridas, médias e grandes, ou até mesmo com palavras estampadas. Essa proposta é perfeita por ser mais fácil, ideal para o último dia de evento - encerrando o look com chave de ouro!
Dicas para estilização: antes de fazer o babyliss, não esqueça de aplicar o leave-in para blindar os fios do calor. Depois, aplique um pouco de óleo capilar e fixador no comprimento e pontas para fazer com que a estilização dure muito mais tempo. Para as presilhas, vale escolher modelos que combinem com a roupa para um look monocromático estiloso!
Matéria publicada em 12 de março de 2021, por Webedia.