Óleo de coco diminui o frizz do cabelo crespo
Naturalmente ressecado, o cabelo crespo precisa de uma ajuda especial para ficar macio, brilhoso e com um movimento natural, e o óleo de coco entra como um aliado para Eduarda Vieira, de 25 anos. A jornalista alisava os fios e está passando por uma transição capilar há cerca de 1 ano, e o produto ajudou desde o comecinho do processo. "Eu sinto meu cabelo bem mais macio e sedoso, além disso também sinto que ele dá uma diminuída no frizz", contou Eduarda.
Ela tira proveito do óleo de coco de 3 maneiras: A primeira é na umectação noturna, técnica que deixa o óleo capilar agir nos fios secos durante toda a noite. A segunda é na máscara de hidratação, e a terceira é no pré-shampoo, para proteger os fios do ressecamento. "Como o meu cabelo é crespo e bem seco eu tento fazer a umectação pelo menos uma vez na semana. Eu sigo um cronograma capilar, então duas vezes por mês eu faço o método de dormir com o óleo, e nas outras duas semanas eu oscilo colocando o óleo na máscara de hidratação para potencializar o efeito, ou eu uso como pré-shampoo, deixando só um pouco na cabeça", explicou a jornalista. Confira o passo a passo da Eduarda:
"Eu passo o óleo mecha a mecha em todo o meu cabelo, envolvendo mesmo. Faço uma trança e durmo com o óleo. Quando o tempo é curto eu tiro ele normalmente com shampoo e condicionador, mas acho que o método UCPE faz toda diferença. Ele funciona da seguinte forma: com o óleo ainda na cabeça eu uso um condicionador que tenha uma função co-wash, vou novamente envelopando as mechas, e após fazer isso eu coloco uma touca de hidratação e deixo por 10 minutos. Após isso, eu enxáguo e aí finalizo meu cabelo normalmente".
Óleo de coco também é vantajoso para cabelos descoloridos
Quem tem o cabelo colorido como a Luana Bustamante sabe que a química resseca ainda mais as madeixas, e nessas horas, o óleo de coco também pode ajudar na hidratação. Dona de um cabelo crespo curtinho e com as pontas loiras, Luana começou a usar o produto há algum tempo, mas aumentou a frequência depois da mudança capilar. "Quando o meu cabelo está muito ressecado, eu utilizo bastante o óleo e vejo que o resultado é bom. Ainda mais agora que eu fiz luzes, eu uso bastante para dar uma levantada, porque o cabelo fica um pouquinho mais ressecado do que o normal", contou. Ela usa o óleo de 15 em 15 dias, e deixa agir de 2 a 3 horas.
"Eu divido o cabelo seco em mechas e vou passando em todo o cabelo. Eu coloco de manhã, deixo agir umas 2 ou 3 horas, e depois eu lavo normal, faço hidratação, e só", explicou Luana.