Especialmente nos dias mais quentes e úmidos como os que se aproximam, combater o frizz e domar o volume dos cabelos pode se tornar numa tarefa árdua. As donas deste tipo de fio sabem que o poder de uma boa hidratação é meio caminho para manter as madeixas sob controle. No dia a dia, condicionador e leave-in são essenciais, mas semanalmente, um tratamento mais intensivo é necessário, e o booster e o creme de hidratação são duas excelentes opções para fazer esse cuidado em casa. Confira detalhes sobre ambos os produtos e entenda quando usar cada um deles.
Booster potencializa a hidratação no dia a dia
Para cabelos extremamente danificados, com frizz, ou com muito volume, o poder da hidratação diária tem que ser suficiente para garantir que os fios se mantenham alinhados mesmo quando expostos a condições externas menos favoráveis. Para isso, vale investir em um booster de hidratação, que promete adicionar ao seu condicionador do dia a dia um poder extra de tratamento, e para quem não tem tempo, esta é a melhor alternativa, já que demora apenas um minuto a penetrar no folículo.
Creme de tratamento semanal é essencial para cabelos sempre hidratados
Uma ou duas vezes por semana, de acordo com a necessidade e textura de cada cabelo, é necessário investir num tratamento mais intensivo, e para tal, o creme de hidratação é a melhor alternativa. Depois dos fios limpos, é aconselhado envolver os cabelos mecha a mecha com o produto, e deixar agir de 10 a 20 minutos, de acordo com as indicações de cada um. Esta etapa é primordial no cuidado com os fios, já que garante proteção diária além de um aspecto ultra saudável.
Combinar ambos os produtos é garantia de tratamento ultra intenso
Além de usar o booster e creme de tratamento separadamente e em ocasiões distintas, uma excelente dica para quem tem cabelos extremamente volumosos e danificados é a de combinar ambos os produtos no seu cuidado semanal. Embora não seja indicado adotar esta técnica para o dia a dia, já que o seu poder nutritivo pode pesar o fio, aplicada de vez em quando ela pode ser extremamente benéfica para os cabelos. Para tal, vale adicionar à quantidade de creme necessária para cobrir todas as madeixas uma tampinha de booster, e fazer a mistura diretamente na mão, deixando a combinação agir na metade inferior dos fios por uns 15 minutos.
Matéria publicada em 16 de março de 2021, por Webedia.