Uma das melhores formas de apostar nos benefícios do ácido hialurônico para a pele é por meio dos cremes para rosto que contenham esse ativo na fórmula - como o Revitalift Hialurônico de L'Óreal Paris, por exemplo. Mas nesses casos, é importante que o modo de usar e aplicar o antirrugas seja feito do jeito certo, viu?
A frequência de uso, forma de aplicação e alguns outros detalhes fazem toda diferença para que o resultado seja visível, com mais hidratação, firmeza e elasticidade no visual. Quer saber o que fazer para aproveitar o creme com ácido hialurônico ao máximo? Continue lendo e entenda!
1. O creme com ácido hialurônico deve ser usado todos os dias de manhã e à noite
A frequência certinha de uso dos cremes com ácido hialurônico é fundamental para que os resultados apareçam o mais rápido possível - ou seja, quanto mais vezes você esquece de usar o produto, mais tempo demora para tratar as rugas e linhas de expressão.
O ideal é que o antissinais com ácido hialurônico seja usado duas vezes ao dia: logo de manhã ao acordar, para garantir que a pele se mantenha hidratada por horas, e à noite antes de dormir, para que o ativo seja absorvido durante o sono da beleza (hora do dia em que a cutis trabalha a renovação celular).
2. Sempre limpe a pele antes de aplicar o ácido hialurônico
Para que o ácido hialurônico seja bem absorvido pela pele, é preciso garantir que os poros estejam limpos e sem nenhuma obstrução, como resquícios de maquiagem ou excesso de oleosidade, por exemplo. Para isso, o segredo é limpar a pele sempre antes de aplicar o antirrugas.
Dica: para que esse passo seja ainda mais prático, uma boa dica é usar uma solução leve e sem enxágue como a água micelar. Assim você vai conseguir limpar a pele profundamente sem fazer esforço. Quanto mais simples, melhor, né?
3. Evite exagerar na quantidade do creme antirrugas
Não adianta aplicar mais produto para intensificar o resultado, viu? Basta uma quantidade moderada do creme com ácido hialurônico para que a pele fique hidratada, firme e lisinha. Exagerar na dose, por sinal, pode causar má absorção dos componentes e desperdício do produto.
4. Aplique o ácido hialurônico fazendo movimentos circulares e ascendentes
Na hora de espalhar o creme antirrugas pelo rosto, a forma de aplicação ideal é feita em movimentos circulares ou semicirculares (dependendo da região), sempre massageando o rosto com o antirrugas de baixo para cima, "puxando" a pele para as extremidades.
A ideia é alisar e esticar a pele enquanto aplica o ácido hialurônico no rosto, tudo para ativar a circulação sanguínea e ajudar na absorção do produto.
5. Prefira uma fórmula com ácido hialurônico específica para a área dos olhos
Se a ideia é melhorar o aspecto das bolsas de olheira e pés-de-galinha, procure uma versão que seja específica para os olhos e que trabalhe exatamente as necessidades dessa área - como o Revitalift Hialurônico Olhos .
Além disso, outro motivo para usar uma fórmula desenvolvida para os olhos é que essa região do olhar tem a pele bem mais sensível do que a do restante do rosto, por isso, precisa de atenção especial.
6. Massageie o creme de fora para dentro na região dos olhos
Com o creme para olhos em mãos, atenção na hora da aplicação: a forma certa de espalhar o antirrugas é fazendo o movimento de fora para dentro - ou seja, sempre fazer movimentos circulares do canto externo até o canto interno dos olhos.
Dica extra: também vale lembrar de começar a aplicação do creme sempre pelas pálpebras inferiores (na região da olheira), mas sem esquecer da parte de cima com as pálpebras superiores e a área abaixo das sobrancelhas.
Matéria publicada em 06 de abril de 2021, por Webedia.