A indústria cosmética investe cada vez mais em tecnologias avançadas para criar produtos com ativos como o Pro-Xylane ou ácido hialurônico, prometendo resultados extraordinários na cútis que começa a ter sinais da passagem do tempo. Além de se beneficiar das substâncias presentes nos cremes anti-idade, é possível turbinar o resultado e melhorar a eficácia do tratamento massageando a pele com alguns cuidados, que além de aumentar a absorção do produto, ainda ajuda a diminuir olheiras, rugas, inchaços e eliminar células mortas acumuladas.
Como aplicar os cremes anti-idade
Com o rosto limpo e tonificado, aplique o produto escolhido de acordo com a sua faixa etária, na testa e em cada lado da face, na altura das maçãs do rosto. Faça movimentos circulares largos que devem começar abaixo dos olhos em direção ao maxilar, para estimular o sistema linfático, eliminar toxinas e ajudar na renovação celular. Termine a aplicação pela zona T, para não aumentar a oleosidade natural da região, fazendo os movimentos de dentro para fora, empurrando levemente na direção externa até o creme ser totalmente absorvido.
Colo e pescoço também são regiões importantes
Durante a aplicação no rosto, o colo e o pescoço também precisam de atenção pois, junto com as mãos, são as primeiras regiões a apresentar os sinais iniciais de envelhecimento da pele. No pescoço, o ideal é passar o anti-idade de cima para baixo, em movimentos verticais, para melhorar a circulação da região. Já no colo, o produto deve ser aplicado como no rosto, em movimentos circulares largos e suaves até sentir todo o creme penetrar na pele.
Olhos exigem atenção especial em massagem
A região dos olhos é sensível pela espessura da pele, mais fina que o resto do rosto. Por esse motivo, o cuidado deve começar com a quantidade de produto. Exagerar pode causar irritação e má absorção do produto. Para ter um controle maior na aplicação e evitar desperdício, uma opção é investir em embalagens com dosador, como o roll on, que não libera tanto produto quanto os frascos tradicionais.
A massagem na área dos olhos deve ser como no resto da face, de dentro para fora, estimulando o sistema linfático e evitando os temidos pés de galinha. O movimento deve partir do canto interno, indo para as pálpebras até chegar ao canto externo e voltar, pela parte de baixo até o canal lacrimal, sendo repetido até o produto ser totalmente absorvido.
Matéria publicada em 09 de abril de 2021, por Webedia.