As luzes com efeito natural estão super em alta - você já deve ter ouvido falar que as babylights e o ombré hair têm sido muito usados - e agora mais uma tendência chega para iluminar as madeixas das apaixonadas por cabelo. O strandlighting é uma nova técnica de luzes que têm feito muito sucesso nos salões de beleza.
Quer saber mais sobre a técnica que promete deixar as luzes bem naturais para iluminar o visual? Se você já adorou a novidade e quer conhecer mais sobre o strandlighting, a gente conta tudo o que você precisa saber.
Strandlighting cria um iluminado bem natural
O principal objetivo da técnica é deixar as luzes o mais natural possível, evitando que elas fiquem marcadas nos fios. Sabe aquele efeito que faz parecer que o seu cabelo foi iluminado pelo sol naturalmente e sem nenhum esforço? É isso que o strandlighting pretende fazer. Ele cria luzes bem fininhas e que praticamente não ficam marcadas.
Se você está pensando em fazer luzes mas quer ter certeza de que o resultado vai ficar perfeito e muito natural, o strandlighting é uma boa aposta para você. As mechas super delicadas se mesclam de uma forma mais natural e criam o efeito iluminado que toda mulher ama.
Manutenção do strandlighting pode ter mais intervalo
Quem já fez luzes alguma vez na vida sabe que, para as madeixas continuarem perfeitas depois de alguns meses, é preciso prestar atenção ao intervalo entre uma ida ao salão e a próxima. A boa notícia é que, com o strandlighting, esse intervalo pode ser um pouco maior sem comprometer o visual do seu cabelo.
Isso acontece porque, como a técnica usa mechas bem fininhas, a cor natural dos seus fios se mescla perfeitamente com a coloração usada nas luzes, deixando a raiz mais discreta. Assim, quando o cabelo começa a crescer a diferença não fica tão visível e você pode adiar um pouco a visita ao salão.
Como o strandlighting é feito?
A técnica para fazer o strandlighting não é muito diferente das luzes comuns: o colorista separa o cabelo em mechas e usa folhas de alumínio para iluminar cada uma delas. A diferença é que, para deixar o resultado bem natural, as mechas são feitas bem fininhas. O resultado são as suas madeixas iluminadas como se tivessem sido clareadas naturalmente pelo sol.
Matéria publicada em 02 de março de 2021, por Webedia.