O retoque de raiz pode ser bem mais rápido e prático com a ajuda do spray de coloração temporária - e isso as mais antenadas já sabem! Mas, se esse produto ainda é uma novidade para você, vale a pena saber de alguns pontos importantes antes de começar a usá-lo, viu?
Desse jeito você conhece melhor o produto e, de quebra, aproveita tudo que ele pode oferecer ao máximo! Nada mais justo, né? Então continue lendo a matéria e fique por dentro!
1. O spray de coloração temporária não substitui a coloração de caixinha
Com a aplicação certa, o resultado do retoque de raiz com spray consegue ficar realmente tão bem feito que parece até mágica - mas por ser temporário e sair na lavagem dos fios, o produto não é capaz de substituir uma coloração de caixinha.
Por isso, ao comprar a tinta spray, tenha em mente que ele é um item salva-vidas entre uma coloração e outra, para quando for pega de surpresa com algum compromisso de última hora, por exemplo.
2. Ele só funciona para o retoque da raiz - e não do comprimento
Um segundo ponto muito importante, é que esse produto se trata de um spray para cobrir raízes, e não o fio branco inteiro até a pontinha, ok? Claro que ele consegue te dar um help também no comprimento, mas é no início da mecha que ele vai fazer o milagre de, em poucos segundos, esconder a raiz branca que estiver destoando do resto do fio.
3. Encontrar o tom certo influencia diretamente no resultado
Comprar o spray na cor certa para o seu cabelo é muito importante - e é fator decisivo para que você consiga um visual impecável e sem manchas nos fios.
Nessa parte, basta seguir a tabelinha tendo como base o número da sua caixinha de coloração:
Caixinhas de numeração 1 e 2: spray preto
Caixinhas de numeração 3 e 4: spray castanho escuro
Caixinhas de numeração 5: spray castanho claro
Caixinhas de numeração 6 e 7: spray loiro escuro
Caixinhas de numeração 8, 9 e 10: spray loiro claro
4. A coloração temporária não danifica o fio e sai com shampoo
Se seu cabelo é mais frágil, não se preocupe: esse produto não é capaz de manchar ou danificar os fios! Ele nada mais é do que uma simples maquiagem para cabelo com pigmentação direta e, de quebra, é livre de amônia na composição.
Além disso, não é preciso fazer nenhuma lavagem especial para remover a tinta temporária dos cabelos. Basta lavar os fios com o seu shampoo preferido, assim como está explicadinho nessa matéria aqui.
Matéria publicada em 31 de Março de 2021, por Webedia.