Os cabelos com tons avermelhados invadiram a temporada e caíram no gosto da mulher brasileira. Ao contrário do que se pensa, os fios vermelhos também caem bem para peles negras. Há tantas variações de tons de cabelo, que é possível encontrar a cor ideal para todas as peles.
A colorista Branca Di Lorenzo explica que o importante é ter um contraste com a pele para não ficar tom sob tom: "a pele negra mais clara pode diversificar mais. Pode ir do vermelho acobreado ao vermelho vibrante. Mas se a pessoas tiver a pele mais escura, o ideal é um vermelho fechado".
Segundo a colorista Edna Mesquita, mulheres negras com a pele fria têm pouco pigmento vermelho na pele e por isso é indicado um tom vermelho acobreado não tão intenso. Já para a mulher que possui a pele quente, Edna explica: "o ideal é um acobreado acinzentado que não seja tão quente, quase um caramelo acinzentado, como por exemplo, o que a Rihanna usou recentemente".
Branca também indica investir em luzes em tom um pouco mais claro antes de tingir as madeixas com o tom desejado. O resultado será um cabelo com nuances de cores..
Cuidados para manter a cor dos fios
Como a tintura resseca o cabelo, o ideal é hidratar o cabelo semanalmente e usar produtos especializados para cabelos tingidos. Por conter partículas de cor maiores que outros tons de tinta, o pigmento vermelho desprende-se do fio e desbota com mais facilidade. Para manter a cor em dia, os retoques devem ser feito em intervalos menores do que em outras tonalidades.
Proteja-se do sol
Para não ter cabelos desbotados e com aparência "queimada" por conta dos raios solares, utilize protetores solares para cabelos antes de se expor ao sol.
Matéria publicada em 10 de fevereiro 2021, por Webedia.