Sol e calor forte indicam que a textura da pele precisa sofrer algumas alterações. Se durante o inverno o que impera é o frio dos efeitos opacos e secos, o verão pede brilho sutil, que é sinônimo de frescor. Iluminação na pele do rosto e do corpo é a estratégia-chave dos dias quentes, mas nem sempre precisa ser feita com maquiagens que contêm partículas brilhosas - a luz pode chegar à face através de produtos como base e bb cream e, no colo, braços e pernas com um protetor solar de qualidade. Isso acontece porque as versões fluidas destes cosméticos são translúcidas, ou seja, deixam a luz passar.
Pele fresca e com aparência saudável
Passar muita maquiagem no verão pode gerar um efeito incômodo durante o dia, já que as altas temperaturas e a transpiração podem acabar "derretendo" o resultado. Para evitar que isso aconteça, é bom usar o mínimo de maquiagem possível, deixando o rosto fresco e os poros respirando. A mudança irá valorizar a beleza natural da pele e ainda deixa espaço para combinar o uso com outros produtos que são a cara do verão, como um brilho labial neutro e blushs líquidos, em tons bem próximos do rubor natural: o resultado será uma pele sedosa e fresca, com aparência saudável sem esforço.
Ritual para uma pele naturalmente iluminada
Com a chegada do calor pernas e braços costumam ficar à mostra, o que exige uma pele bem tratada, brilhosa e com a cor em dia. Os cuidados para alcançar o bronzeado ideal começam antes de sair de casa, com uma leve esfoliação corporal para remover as celulas mortas e garantir uma cor uniforme nas areias.
Produtos que ajudam a trazer luminosidade
Assim como a pele do rosto, a do corpo também precisa respirar, então o ideal é eliminar alguns cosméticos investindo em produtos com dupla ou tripla função como o Solar Expertise Sublime Protection que, além de proteger contra o envelhecimento solar e iluminar a pele, ainda substitui o hidratante por causa da fórmula enriquecida com Óleo de Argan. Para que o corpo todo ganhe luz natural, o ideal é que a textura do protetor seja ultra leve, mas o que vai definir mesmo o tipo de protetor são as características do rosto de cada um: quem tem tendência à oleosidade deve preferir fómulas oil free e com textura mais leve, como as em forma de loção, deixando os cremes para as donas de peles mais secas.
O protetor solar também é garantia de que a cor durará por mais tempo e não vai descascar, já que exposição ao sol da maneira errada acaba ressecando a pele e roubando todo o seu brilho. Para manter a cor e a luminosidade em casa, o segredo é hidratar bastante, seja ingerindo água ou abusando dos cosméticos com essa propriedade.
Matéria publicada em 08 de abril 2021, por Webedia.