A dúvida de qual é o tipo de loiro ideal para peles bronzeadas e cabelos castanhos costuma ser o maior dilema de morenas que querem deixar os fios iluminados - mas a verdade é que esse problema pode ser resolvido em poucos minutos.
Segundo os experts no assunto, o melhor caminho é se basear no tom de fundo da pele, analisar a cor natural dos cabelos e, por fim, checar quais são as tendências de coloração para a temporada. Agora, se você precisa de ajuda para escolher o loiro dos sonhos, o Beleza Extraordinária pode te ajudar: continue lendo a matéria e anote todas as dicas!
Escolha o loiro ideal analisando a temperatura da pele
Para ter um visual iluminado perfeito, o primeiro passo é equilibrar o bronzeado natural com o loiro que se deseja e, dessa forma, garantir um contraste harmônico entre os fios e o rosto. O segredo nessa etapa é começar analisando qual é a "temperatura" da cor da pele, descobrindo se ela é mais quente (de fundo amarelado) ou fria (de fundo rosado).
Morenas amareladas: para essas mulheres, o ideal é que investir no loiro que seja puxado para o dourado, mas lembrando sempre de manter uma nuance mais fechada e que combine com a pele morena. O conselho aqui é fugir de tons muito claros para não criar um efeito artificial ou pesado no look.
Morenas rosadas: por outro lado, a dica para morenas com subtom de pele frio é apostar em loiros de tons médios, acinzentados e menos dourados do que os indicados para peles amareladas. Dessa forma a nuance rosada será ressaltada e entrará em acordo com os fios, iluminando o rosto da forma certa e com bastante elegância.
Técnicas de luzes mais suaves são alternativas para repaginar o visual aos poucos
O melhor conselho para morenas que preferem criar uma passagem de cor natural no look em vez de radicalizar na mudança é apostar em luzes mais discretas e disfarçadas. Nessa tarefa, o que não faltam são técnicas e tendências diferentes para colorir apenas uma parte das madeixas criando a sensação tão desejada de fios beijados pelo sol.
Ombré hair e californianas: perfeitas para quem tem o tom de pele bronzeado, essas duas técnicas criam pontos espaçados de iluminação que acompanham a cor dos fios usando nuances de loiro mel e dourado alguns dedos depois da raiz. No ombré, a tendência é usar a raiz esfumada, enquanto nas californianas, as mechas podem ser mais definidas e destacadas.
Dark Light: conhecida por usar mechas mais grossas e deixar um degradê suave nas madeixas, essa técnica é uma das mais pedidas pelas morenas que querem deixar um contraste suave usando tons loiros mais escuros entre os fios castanhos das pontinhas. O resultado é bem natural e o procedimento é ideal para começar aos poucos uma mudança maior no visual.
Matéria publicada em 02 de março 2021, por Webedia.