Ser loira faz parte dos sonhos capilares de muitas mulheres que buscam um visual poderoso, com potencial efeito "arrasa-quarteirão". Seja com mechas ou madeixas inteiramente tocadas pelos tons mais claros, as brasileiras são fãs dos fios reluzentes. Nas prateleiras das farmácias e acervo dos salões de beleza, são inúmeras as possibilidades de tons de loiro; dos mais puxados para o dourado, até os mais acinzentados, que se aproximam de uma cor de palha.
Escolha o melhor tom de Loiro para o seu cabelo antes mesmo de comprar!
Com cada tom de loiro, é possível garantir efeitos que variam de acordo com o tom de pele. Se a opção preferida for um loiro dourado, é possível combiná-lo com uma pele "quente", também com um fundo dourado para um visual "solar". Já quem prefere brincar com contrastes e tem medo de ficar muito monocromática, deve escolher este tom vibrante se for dona de uma pele mais rosada que amarelada. O princípio é parecido com o da escolha dos tons de cabelo vermelho para peles negras. O contraste é bem vindo para dar mais vida ao rosto.
Já as apaixonadas pelo loiro acinzentado podem brincar com uma pele mais dourada e maquiagens mais puxadas para o ouro que para o prata. A união de uma pele "fria", puxada para o rosa ou azul com o loiro acinzentado resulta em um visual envelhecido. Seguindo alguns princípios de cor, corte e penteados, é possível rejuvenescer consideravelmente a aparência. A boa notícia para quem prefere o loiro acinzentado é que o tom mais neutro - sem tanto pigmento colorido, como ocorre com o loiro dourado - neutraliza pigmentos de tinturas anteriores mais persistentes, como as vermelhas.
Matéria publicada em 10 de fevereiro 2021, por Webedia.