As morenas que querem iluminar os cabelos já podem contar com uma nova técnica que vem sendo bastante requisitada nos salões de beleza: o "dark light" é a tendência do momento para mudar o look sem abandonar de vez os fios castanhos, com mechas largas e mais claras por quase toda extensão das madeixas, mas sem alcançar a raiz. Esse efeito cria um degradê mais intenso nas pontas e combina com todos os tamanhos e texturas de cabelo. Se interessou pela proposta? Saiba mais sobre o dark light e confira algumas inspirações para transformar o visual sem medo!
Luzes com tons de mel destacam ainda mais os fios castanhos naturais no 'dark light'
Harmonizar os fios escuros com um tom mais claro e que seja compatível ao tom de pele: essa é a ideia do dark light para trazer mais pontos iluminação ao visual e realçar bastante os cabelos. Em geral, a cor mel costuma ser usada nas luzes para criar o contraste - justamente por equilibrar bem com a cor castanha -, mas isso pode mudar conforme o tom natural dos cabelos: morenas de fios mais claros têm liberdade de usar tinturas mais puxadas para o loiro, enquanto as donas de madeixas mais escuras podem optar pela tonalidade canela para tingir o meio e as pontas discretamente.
Técnica de mãos livres na coloração deixa o resultado natural e iluminado
Por ser feita com a técnica frelights - usando apenas as mãos para espalhar o produto clareador em mechas grossas pelos cabelos -, o efeito desconectado da cor nos fios garante ainda mais naturalidade ao resultado final. Aqui, outro detalhe importante é que, por não ser aplicada na raiz, a tintura permanece por mais tempo nos cabelos e a manutenção da coloração clara pode ser mais espaçada, danificando menos os fios e deixando o visual impecável e na moda por mais tempo.
Efeito dark light combina com todos os cabelos e fica ainda mais valorizada com ondas messy
A boa notícia a respeito dessa nova tendência é que todos os tipos de cabelo combinam com as luzes dark light: curtos, médios e longos podem se jogar nessa moda sem medo de errar! Isso porque a mistura de tons parecidos nos fios deixa a sensação de naturalidade e o efeito não pesa nem mesmo no look mais curtinho e estilizado. No entanto, vale destacar que o efeito ondulado nos cabelos - as famosas beach waves feitas com o babyliss - valoriza ainda mais as luzes com mais movimento nos fios, permitindo que as partes claras apareçam no visual do dia a dia e nos penteados mais elaborados.
Hidratações caseiras ajudam a manter brilho e aspecto saudável nos fios com mechas
Mas se a ideia é manter o cabelo sempre hidratado e longe da aparência ressecada, a saída é investir em máscaras de tratamento caseiras para restaurar os fios. O ideal é escolher um creme que seja específico para cabelos com química e apostar no uso pelo menos uma vez na semana. Além disso, finalizar as madeixas com óleos capilares para selar as pontas após escovas ou chapinha também é uma boa dica para fugir do frizz e da opacidade nos fios.
Matéria publicada em 06 de maio de 2021, por Webedia.