Base castanha é o segredo para o tom malva
Para as donas de cabelos castanhos que querem aderir à tonalidade, a boa notícia é que nem é preciso fazer nenhuma alteração nos fios antes de receber as mechas coloridas. Como a base do "mauve hair" precisa ser mais escura para criar a nuance próximo ao chocolate, basta manter o cabelo natural e puxar os tons fantasia por cima para chegar ao resultado pretendido. Para quem é loira ou ruiva, no entanto, a recomendação é escurecer as madeixas para conseguir copiar o tom exato da tendência - escolhendo o castanho mais quente se sua pele for amarelada; e o acinzentado se ela for mais fria e rosada.
Mechas podem variar de acordo com a preferência
Se você é mais discreta e não costuma ousar demais quando o assunto é colorir os fios, a dica para aderir a tendência é investir em mechas bem finas a partir do comprimento, mantendo a raiz natural e deixando a base castanha predominar. Mas, se a ideia é radicalizar um pouco mais e deixar a parte colorida com mais destaque, vale investir em nuances bem marcadas - da raiz às pontas - para revelar melhor a mistura de cores.
Além dessas possibilidades, outro estilo que já apareceu entre as fashionistas do Instagram é o que conta com o tom malva concentrado apenas na raiz, mantendo as pontas mais claras ou mais escuras em contraste com a parte colorida.
Finalização messy é a que mais se destaca com o 'mauve hair'
Não é preciso pesquisar muito a fundo no Instagram para perceber que a finalização messy é a queridinha das adeptas da coloração mauve. Além de ser a escolha perfeita para deixar o visual despojado e ainda mais moderninho, ela também se destaca por realçar ainda mais a mistura de cores através das ondulações no comprimento.
Para quem tem cabelo cacheado ou crespo, basta pentear os fios como de costume e valorizar o volume sem se preocupar demais com definição; já para as donas de fios lisos ou ondulados, o segredo para copiar o estilo é apostar no babyliss ou na texturização com leave-in - que pode ser feita apenas amassando as pontas com a ajuda do creme ou, ainda, através do truque de prender as madeixas ainda úmidas em um coque frouxo e só soltá-las quando estiverem completamente secas.
Cuidados pós-coloração garantem uma cor bonita por mais tempo
Toda mulher que gosta de cuidar do cabelo já sabe que, depois de submetê-lo a qualquer coloração, é preciso redobrar os cuidados para mantê-los saudáveis. Apesar de não contar com descoloração - e, em alguns casos, só alterar a cor de algumas mechas -, o mauve hair também precisa de cuidados específicos para que os fios continuem saudáveis e com um tom bonito.
Investir em um cronograma capilar - rotina de cuidados que combina hidratação, nutrição e reconstrução - é a dica principal para fortalecer as madeixas após o procedimento químico. Além disso, usar produtos finalizadores que contem com filtro solar e nunca esquecer do protetor térmico antes de fazer uso de chapinha, secador ou babyliss é outro cuidado indispensável para que a cor não desbote com facilidade e mantenha o brilho que faz toda a diferença no look.
Matéria publicada em 24 de Março de 2021, por Webedia.