Cada mulher tem seu estilo especial para o casamento, que pode ser influenciado pelo local e data da cerimônia ou até mesmo pelo signo da noiva. Apesar do grande destaque dado ao vestido, os acessórios também têm importância para formar o look para a cerimônia. Do brinco à escolha do véu, é preciso mostrar a personalidade da noiva até nos mínimos detalhes.
Véu: reinventado sem deixar a tradição
O véu é um dos acessórios mais tradicionais para as noivas e está ligado a crenças religiosas que podem significar desde pureza até a proteção contra energias negativas, mas não precisa ser usado apenas pelas noivas mais tradicionais. O estilo pode se adaptar do casamento mais chique ao mais descontraído, com ajustes no penteado para incrementar o visual.
O coque é uma das opções favoritas por ser clássico, elegante e não roubar o brilho do acessório, mas estilos mais soltos ou com detalhes como tranças e torcidinhos também são populares para véus usados na parte de trás ou que cobrem a cabeça.
Dos elaborados aos mais discretos, os fios se destacam no grande dia
As noivas que escolhem não usar o véu podem escolher penteados com mais detalhes sem ficar over. Entram em cena rabos de cavalo, coques elaborados ou fios soltos com acessórios como tiaras e coroas de flores, que além de deixar os fios bonitos, podem alongar as noivas mais baixinhas pela ilusão de volume criado.
A consultora de moda e wedding planner Bia Vianna acredita que usar o bom senso de acordo com o estilo da noiva é primordial: "tudo depende do estilo da noiva e da festa que ela e o noivo desejam, mas podem ser casquetes, presilhas, plumas, o que a imaginação e o bom senso juntos permitirem sonhar", explicou.