O dia do casamento é um dos mais importantes na vida de uma mulher, por isso, todas buscam por uma produção absolutamente perfeita, que combine com seu estilo pessoal e ainda emocione quem estiver presente na cerimônia. Para as noivas mais românticas e sofisticadas, a tendência dos acessórios com inspiração vintage, como uma tiara graciosa ou um véu delicado, é uma ótima opção.
Acessórios garantem toque a mais de romantismo
A peça de cabeça é parte fundamental do visual pensado para o grande dia. Afinal, depois do vestido, este é o item que mais se destaca na produção da noiva. Apesar de algumas darem preferência a abrir mão do tradicional véu, não há quem dispense um acessório para complementar o penteado, seja ele de fios presos ou soltos, e os modelos com referência retrô são aposta garantida para um toque a mais de glamour.
O estilo combina melhor com as noivas mais românticas e femininas, pois traz um perfume de décadas passadas, que não ficaria adequado a produções muito modernas ou ousadas. A referência pode aparecer nos mais variados modelos de peça, como tiaras, presilhas ou coroas. O importante é que o acessório mostre a sua inspiração vintage através de seu formato, como o floral, por exemplo.
Tonalidade das peças também pode fazer referência
A tonalidade dos acessórios é mais um ponto importante para garantir sua inspiração vintage. Peças muito claras são imediatamente associadas à modernidade, enquanto as mais escuras têm o efeito contrário. Como o próprio nome sugere, o chamado ouro velho é uma ótima opção, mas tonalidades mais intensas de prata ou rosé também conseguem transmitir esta mesma referência retrô.
Assim como as peças de cabeça, o véu também é mais um importante complemento à produção da noiva, e pode ser usado sozinho ou em conjunto com outro acessório. Para trazer a inspiração vintage ao visual, procure por um tecido com a trama bem aberta, como as peças usadas na década de 1920. Outra opção são aqueles com as pontas bordadas, que podem acompanhar os detalhes do vestido. Matéria publicada em 14 de Fevereiro de 2021, por Webedia.