Antigamente, só quem usava fios monocromáticos tinha a oportunidade de transformar o visual. Agora, as mechas californianas podem ser feitas em casa, com a ajuda de um kit que consegue deixar os fios lindos e iluminados em poucos passos sem precisar ir ao salão. Para quem tem medo de fazer bagunça ou se confundir durante o processo, Marcos Proença, beauty expert da L'Oréal Paris e cabelereiro das estrelas, ensina, passo a passo, como conquistar as luzes marcantes que conquistaram anônimas e famosas.
Proença: "o que mais gostei no resultado é o efeito iluminador que as mechas californianas oferecem ao rosto"
"Estou participando do lançamento da Imédia Excellence Californianas e testando em mulheres com perfis diferentes para mostrar como os efeitos podem ser únicos. Os kits de Imédia Excellence Californianas estão disponíveis em quatro nuances específicas para cada cor de base do cabelo. Outra facilidade é a escova expert que vem no kit e que é fundamental para distribuir o produto nas mechas do comprimento às pontas sem deixar marcas", contou o profissional. "Para essas fotos e vídeo buscamos um perfil autenticamente brasileiro – morena de cabelo castanho escuro. O que mais gostei no resultado é o efeito iluminador que as mechas californianas oferecem ao rosto e como destacam o corte do cabelo".
Dicas para as morenas usarem mechas californianas
Marcos Proença ensina algumas dicas para morenas, como a modelo escolhida, para o passo a passo: "para deixar o efeito natural com o degradê mais suave - que fica melhor nos cabelos mais escuros, aplique o produto com a escovinha na vertical. Outra dica é aplicar fazendo um zig-zag imaginário – ou seja, cada mecha deve começar em pontos levemente diferentes. A cor final das mechas não precisa ser muito clara, a ideia pode ser apenas iluminar. Se for a sua primeira experiência em mudança de tom dos cabelos, comece deixando menos tempo de pausa, para um efeito mais suave", ensinou.
O profissional também aconselha a fazer uma boa pesquisa de imagens de referência e se inspirar em exemplos para visualizar o resultado final: "pense antes onde vai distribuir as mechas e a altura que deseja começar. Eu aconselho sempre iniciar entre a altura da orelha e o queixo", explicou Proença. As mechas californianas devem ser retocadas a cada três ou quatro meses para manter o efeito iluminado. O processo para retocar o visual é o mesmoda primeira aplicação, o único cuidado extra deve ser na hora de aplicar o produto nas partes já descoloridas dos fios, pois elas deves receber menos produto.
Matéria publicada em 07 de Abril de 2021, por Webedia.