As mechas californianas são a estratégia perfeita para iluminar a fisionomia e conseguir aquele visual praiano típico dos dias de verão. Tendência absoluta entre as mulheres mais antenadas, a técnica de clarear as pontas em tons dourados simulando os efeitos da luz do sol não só conquistou um poderoso time de famosas, como também serve para dar um toque de sofisticação mais descontraído às madeixas. Porém, como adaptar os tons praianos das mechas californianas para as próximas estações que virão após o término do verão?
Casting Creme Gloss
Sutileza e polidez para o outono
Muitas pessoas confundem mechas californianas e ombré hair, uma vez que a técnica utilizada é praticamente a mesma: as pontas dos cabelos ficam gradativamente mais claras que a raiz, proporcionando um degradê bem sutil. Porém, enquanto as mechas californianas são descoloridas na mesma altura umas das outras, deixando o efeito mais marcado, o ombré hair aposta em várias mechas clareadas em diferentes pontos e com diferentes intensidades, gerando um resultado mais discreto e natural.
A aposta das últimas semanas de moda que rodaram as capitais mais badaladas do mundo é justamente essa: trocar as intensas mechas californianas por uma versão mais leve, com transição de cores mais sutil. O proposto é deixar de lado a sobriedade dos tons monocromáticos sem perder o toque clássico e polido que marca o estilo das estações mais frias do ano.
Do mel ao castanho: os tons fechados e acobreados que virão com tudo
Para as donas de cabelos castanhos, as cartelas de cores que englobam nuances mais frias de chocolate são a melhor escolha. Segundo a hairstylist Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, "raízes bem escuras pedem um marrom levemente escurecido, com nuances mais claras para esse inverno".Tons fechados, aliás, são a pedida do momento para as mulheres, em geral. Enquanto as donas de fios pretos podem apostar em marrons e chocolates nas pontas, as mulheres com coloração castanha ficam ótimas com acobreados como o avelã e, segundo Sonia, podem arriscar até mesmo tons de mel.
Mulheres loiras também podem investir em californianas um pouco mais polidas, com tons mais sóbrios e discretos, como nuances em tons de mel. "Para as loiras naturais, uma cor de loiro que seja uns dois ou três tons mais clara que a raiz pode ser a escolha certa", continua a visagista. Donas de fios claros que forem um pouquinho mais ousadas, sem perder a classe e discrição, também têm alguns sabores de loiros à disposição para compor o visual: enquanto o loiro manteiga é um bege um pouco mais frio e ótimo para colocar nas pontas, o loiro damasco é uma versão mais acobreada para quem quer um efeito rosado e pastel nas no lugar das californianas.
Matéria publicada em 09 de fevereiro 2021, por Webedia.